Grande filme da Marvel tem produção interrompida devido à greve dos roteiristas
Segundo fontes próximas ao The Hollywood Reporter, a produção do filme ficará paralisada até o fim da greve.
Desde o dia 1º de maio, os roteiristas de Hollywood votaram a favor de uma greve para conseguirem salários melhores das grandes plataformas de streaming. Desde então, isso tem interrompido inúmeras gravações e um novo filme da Marvel Cinematic Universe é um deles.
“Blade: o Caçador de Vampiros” está impedido de continuar suas gravações devido à greve. A interrupção na produção aconteceu no dia 5 de maio e toda a equipe foi notificada.
A previsão para as gravações começarem estava marcada para junho, dentro dos Estados Unidos, mas é provável que a data seja modificada, pois fontes próximas ao The Hollywood Reporter alegam que, enquanto a greve não chegar ao fim, o andamento de “Blade” não acontecerá.
Quem é Blade?
A história de “Blade” começa com ele aparecendo pela primeira vez nos quadrinhos da Marvel Comics em 1973, resultado de uma criação feita por Marv Wolfman e pelo ilustrador Gene Colan.
Sua história de origem é um pouco complicada, mas basicamente ele é meio humano e meio vampiro, conhecido como um “daywalker” (caminhante diurno), capaz de andar sob a luz do sol e resistir aos poderes vampíricos, graças a uma mistura de seu sangue com o de um vampiro.
Paralisação prejudica gravações de ‘Blade: o Caçador de Vampiros’
Visualizando produções de alto valor e lucros bilionários, porém ganhando os mesmos salários de sempre das plataformas de streaming, o sindicato dos roteiristas de Hollywood se reuniu em greve para reivindicar remunerações condizentes com os ganhos Além disso, melhores condições de trabalho também estão na lista de exigências.
Toda essa movimentação fez com que algumas produções fossem pausadas, inclusive “Blade: O Caçador de Vampiros”. Mas essa não é a primeira vez que o filme é interrompido. Em meados de 2022, houve a necessidade de paralisar o desenvolvimento da trama pela própria Marvel por conta da saída repentina do cineasta responsável por coordenar o filme, Bassam Tariq.
Porém, correndo contra o tempo, os Estúdios da Marvel finalmente acharam um diretor capaz de substituí-lo. É nesse momento em que Yann Demange (de “Lovecraft Country”) entra na história e assume a função de diretor, enquanto Nic Pizzolatto, o responsável por desenvolver a trama “True Detective“, assume como o roteirista principal.