Greve dos roteiristas de Hollywood ameaça continuação de série famosa

Segundo o showrunner de 'Cobra Kai', a série é uma das primeiras a serem afetadas.

Há pouco se iniciou uma greve dos roteiristas em Hollywood. É claro que uma decisão como essa acabaria afetando inúmeros projetos ligados ao mundo do entretenimento. E o primeiro deles foi “Cobra Kai“, que está no processo de desenvolvimento dos últimos episódios, responsáveis por dar um desfecho para a narrativa.

A produção da série começou, mas ocorreu uma interrupção obrigatória no processo de desenvolvimento, e o showrunner, Jon Hurwitz, deixou isso bem claro ao se manifestar sobre o cenário atual em seu perfil oficial do Twitter.

Veja a publicação:

“Detestamos entrar em greve, mas se precisamos, entramos em greve com tudo. Lápis guardados na sala dos roteiristas de ‘Cobra Kai’. Nenhum escritor no set. Estes não são momentos divertidos, mas infelizmente são necessários.

No momento em que um acordo justo estiver em vigor, voltaremos a detonar. Enquanto isso, mandando força e apoio ao comitê de negociação”, escreveu.

Maior remuneração

Se não faz a mínima ideia do que esteja acontecendo em Hollywood, nós atualizaremos você. A greve de roteiristas que entrou em vigor recentemente está exigindo aumento no valor salarial, principalmente no que se refere às grandes companhias, como a Disney e a Netflix.

Os roteiristas alegam que, devido às plataformas de streaming, seus salários começaram a diminuir, o que levou muitos ao desagrado. Sendo assim, no dia 1º de maio, todos os roteiristas decidiram que seria a melhor hora para realizar essa manifestação.

Até o momento, o primeiro projeto a ser afetado é a série “Cobra Kai”. Porém, se nos próximos dias não tomarem nenhuma medida, é bem possível que outras séries populares também acabem no prejuízo devido à paralisação, que causará um grande estrago.

‘Cobra Kai’

Leia a sinopse oficial da série (via Adoro Cinema), e você pode encontrá-la na Netflix:

“Trinta e quatro anos depois de Daniel Larusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka) se enfrentarem, a rivalidade entre os dois ressurge quando Lawrence decide retomar sua vida por meio do infame dojo Cobra Kai.

Esgotado e completamente falido, Johnny vê a oportunidade de treinar jovens socialmente inaptos – como seu vizinho Miguel (Xolo Maridueña) -, ajudando-os a se defender da hostilidade lá fora e transformando-os em verdadeiros campeões.

Já Daniel, agora um revendedor de carros de sucesso, tenta superar seus próprios desafios sem a ajuda de seu mentor, o Sr. Miyagi. Embora tenham amadurecido de maneiras diferentes, os dois homens ainda são confrontados com os demônios do passado e as frustrações do presente.”

você pode gostar também