Lançamento: ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’ chega ao Brasil e já ocupa metade dos cinemas do país
O último filme da trilogia da Marvel foi muito bem recebido pela crítica.
Sabemos quão grande e numeroso é o público que consome os conteúdos da Marvel e as incríveis produções cinematográficas da empresa. E isso não é à toa, pois, com filmes megaproduzidos, elencos famosos e orçamentos gigantescos, a companhia conquista cada vez mais fãs.
Nesse contexto e sendo a Marvel um dos maiores estúdios cinematográficos do mundo, não seria surpresa que seu novo e mais aguardado lançamento, “Guardiões da Galáxia Vol. 3”, fosse também um grande sucesso.
Sucesso de ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’ no Brasil
O filme chegou aos cinemas brasileiros dia 4 de maio e já mostrou a magnitude de uma produção que pode ser considerada uma verdadeira obra de arte.
Segundo o relatório da Agência Nacional do Cinema, a Ancine, o título passou em mais de 1.6 mil salas de cinema em todo o circuito cinematográfico composto por 3.2 mil salas no Brasil.
Além de ocupar metade das salas disponíveis no país, “Guardiões da Galáxia Vol. 3” fecha com chave de ouro a trilogia que teve início em julho de 2014, com “Guardiões da Galáxia”, com aprovação de 80% no Rotten Tomatoes, uma importante plataforma sobre críticas e avaliações de filmes para os cinéfilos.
Ademais, embora o longa tenha tido uma grande aprovação, com uma nota excelente do site especializado, o filme não foi tão bem-recebido pelas críticas dos fãs, que esperavam uma história com a mesma “pegada” dos filmes anteriores.
Porém, desta vez, o longa estrelado por Chris Pratt como Peter Quill teve uma ambientação mais dramática, focando nas histórias dos personagens.
Confira o trailer oficial:
Outros sucessos disponíveis nas telas
Com tantas salas ocupadas, outros sucessos disponíveis no Brasil tiveram de se debruçar para alcançar mais espaço. Contudo, vale a pena conferir as produções francesas premiadas “Rodeo”, vencedora do Festival de Torino, e “Dançando no Silêncio”, dirigido por Mounia Meddour, vencedora do prêmio César.
Também tivemos duas produções nacionais: “Bem-vinda, Violeta” e ” A Primeira Morte de Joana”; ambas já estão nos cinemas.