A casa caiu! Bungie descobre quem vazou conteúdos do game ‘Destiny’
Responsável por vazamento de informações já tinha experiência com divulgações indevidas.
Não é de se surpreender quando ocorre o vazamento de informações sobre um novo game nas redes sociais. Apesar de já ter acontecido diversas vezes, as empresas de jogos não são condizentes com essa prática. Isso porque gera prejuízos para seus produtos exclusivos e inéditos.
O vazamento de informações confidenciais é um problema sério na indústria dos games, e muitas empresas lutam para encontrar maneiras eficazes de proteger seus segredos comerciais.
Um dos casos mais recentes de vazamentos foi com “Destiny 2“, da Bungie. Agora, a desenvolvedora revelou que localizou o responsável pela disseminação indevida de seus conteúdos.
Bungie localiza responsável por vazamento do jogo
Depois dos vazamentos das informações da temporada 21 do jogo, a Bungie se concentrou em localizar o responsável. A empresa pediu que a confiança entre o estúdio e a comunidade de gamers fosse “honrada”.
Our Security and Legal teams have reviewed irrefutable evidence, including video recordings, verified messages, and images demonstrating a pattern over time that confirm the same individual shared confidential information from Community Summits spanning multiple years. https://t.co/y0vjkVeb9i
— Destiny 2 Team (@Destiny2Team) April 18, 2023
“Nossas equipes de segurança e jurídica analisaram evidências irrefutáveis, incluindo gravações de vídeo, mensagens verificadas e imagens que demonstram um padrão ao longo do tempo que confirmam que o mesmo indivíduo compartilhou informações confidenciais de Community Summits ao longo de vários anos.”
A equipe de “Destiny 2” usou o Twitter para divulgar que já continha todas as provas necessárias para culpar o responsável pelo vazamento, mas não revelou quem seria essa pessoa. De acordo com a equipe, esse invasor dissemina informações de games há muitos anos.
Mesmo sem divulgar o nome do culpado, um perfil streamer com nome de Ekuegan no Twitter contou aos seguidores que o acusaram de ser o vazador. O perfil se diz inocente das acusações e ainda conta que está decepcionado.
All I know is, that company made a huge mistake and I will clear my name. I am working on it, Don't worry < I see the real ones on the tags. My head is held high, I had a nature day today and man getting off the internet felt great.
— G1 EK (@Ekuegan) April 17, 2023
“Tudo o que sei é que essa empresa cometeu um grande erro e vou limpar meu nome. Estou trabalhando nisso, não se preocupe – eu vejo os reais nas menções. Minha cabeça está erguida, tive um dia na natureza hoje e, cara, sair da internet foi ótimo.”