Segredo REVELADO: Psicólogos compartilham a chave para um relacionamento bem-sucedido
Esse detalhe pode mudar completamente suas perspectivas!
Todo mundo quer encontrar uma pessoa com quem se sinta bem e tenha uma vida longa, feliz e próspera. Mesmo com discussões e problemas por que todo casal passa, dá para ter um verdadeiro final feliz, você sabia?
Dois psicólogos americanos, John Gottmal e Julie Schwartz Gottman, revelam para os casais que desejam atingir esse tipo de patamar o que se deve fazer. Para muita gente, parece ser um bicho de sete cabeças, mas não é nada disso, por incrível que pareça.
Confira agora qual é a chave para um relacionamento duradouro e bem-sucedido, para que você tenha um final completamente feliz com o seu parceiro.
Qual é o segredo de um relacionamento bem-sucedido?
A título de curiosidade, John Gottmal e Julie Schwartz Gottman são casados – como dá para notar pelo sobrenome de ambos. Então, conhecidos por tratarem de relacionamentos, eles estudaram mais de 40 mil casais para chegar a esse resultado. E ele, por incrível que pareça, é bem simples.
De acordo com os psicólogos, a chave do relacionamento bem-sucedido é um dar valor ao outro. É isso mesmo que você leu. O reconhecimento é a chave que salva inúmeros casamentos e namoros por aí, o que garante um final feliz até o fim da vida.
Isso porque, segundo o casal de psicólogos, essa onda de dar valor no que você encara no próximo é uma ótima lição para fazer diariamente. Esse ato pode trazer sensações únicas para o(a) companheiro(a), além de reforçar que você encara ele com ótimos olhos. E, claro, ele precisa fazer o mesmo com você, porque isso traz felicidade para ambos.
Jamais focar no que faz mal é um ponto interessante. Reforçar as coisas ruins pode trazer ainda mais tristeza e sofrimento para o casal. Além de deixar uma penumbra no relacionamento.
Você precisa ver e entender as coisas boas que um faz pelo outro e deixar que isso venha à tona para que valha a pena um relacionamento que merece sua completa dedicação.
Você já disse as coisas boas que você vê no(a) seu(ua) parceiro(a) hoje?