Este filme quase AFUNDOU a Disney; entenda o motivo

Conheça a história por trás de 'O Caldeirão Mágico' e sua conturbada recepção pelo público e pela crítica.

A Disney é famosa por seus clássicos animados, como “O Rei Leão” e “A Branca de Neve“, que fizeram parte da infância de muitas pessoas. Porém, antes dessas obras, a empresa passou por um período turbulento.

O filme “O Caldeirão Mágico” foi um dos primeiros títulos a trazer um estilo mais intenso e direto, com mais seriedade do que as demais produções da época. No entanto, ao que parece, os espectadores não curtiram muito a ideia, já que a produção acabou caindo no mar do esquecimento do entretenimento.

Porém, mesmo que o público não tenha aceitado bem a produção, ela ainda é vista como uma das obras mais incríveis já produzidas pela Disney.

Foto: Reprodução

Um grande prejuízo estava a caminho

Quando “O Caldeirão Mágico” foi lançado nos cinemas em 1985, não obteve o sucesso esperado em sua bilheteria. Este fato foi preocupante para a Disney, pois o filme tinha sido uma das produções mais caras da empresa até então, custando 40 milhões de dólares.

A repercussão negativa do público levou a um fracasso financeiro e o estúdio teve dificuldades para pagar os altos custos de produção, já que recuperou apenas 21 milhões de dólares.

Embora “O Caldeirão Mágico” tenha sido considerado um pioneiro em seu tempo, misturando elementos sombrios e mágicos em uma animação de aventura, o público não o recebeu bem na época de seu lançamento. Alguns críticos argumentam que o filme foi mal promovido, e por isso não atraiu muitos espectadores aos cinemas.

Muitos especialistas e críticos afirmam que a recepção morna do filme “O Caldeirão Mágico” nas bilheterias pode ter sido resultado da forma orgânica como a animação foi adaptada.

No entanto, essa teoria é contestada por outros especialistas, que acreditam que a qualidade da animação em si não pode ser determinada apenas por seu sucesso financeiro. De fato, muitos consideram “O Caldeirão Mágico” como uma das produções mais ambiciosas da Disney, em termos de inovação visual e narrativa.

Sobre o filme

O filme traz uma história complexa, que se passa em um mundo medieval fantástico, repleto de elementos místicos e sombrios. Além disso, a animação foi feita utilizando técnicas avançadas para a época, como o uso de computação gráfica para criar cenas de batalha e de magia.

Confira a sinopse de “O Caldeirão Mágico”:

“Na mítica terra de Prydain, um garoto chamado Taran assume uma missão heroica. Com uma espada mágica ao seu lado, ele precisa impedir que o malvado Horned King libere os poderes sobrenaturais de um caldeirão mágico. Para isso, ele terá a ajuda da bela princesa Eilonwy, de Gurgi, e um porquinho clarividente.”

Você pode encontrar a produção na plataforma do Disney+.

você pode gostar também