Línguas complexas: conheça os 3 idiomas mais desafiadores DO MUNDO
Veja características únicas dos idiomas mais difíceis de aprender.
Adquirir habilidades em uma nova língua pode ser uma tarefa árdua e desafiadora para muitos indivíduos, uma vez que envolve o contato com um universo linguístico totalmente distinto daquele ao qual estão habituados.
Além disso, o aprendiz ainda terá que se familiarizar com um mundo completamente diferente do que já conhece, o que pode ser uma experiência intimidante para alguns e, ao mesmo tempo, empolgante para outros.
De fato, essa perspectiva de desbravar novos horizontes linguísticos pode ser um dos principais motivadores para a busca pelo conhecimento de uma nova língua.
No entanto, há alguns idiomas que acabam sendo mais difíceis do que outros, e exatamente por essa razão trouxemos até você uma lista com as línguas mais difíceis de serem aprendidas atualmente. Confira a seguir.
Os 3 idiomas mais difíceis de aprender
1. Mandarim
O mandarim é uma das línguas mais faladas do mundo, com mais de um bilhão de falantes nativos e não nativos. É a língua oficial da China, de Taiwan e de Cingapura, além de ser amplamente falada em comunidades chinesas em todo o mundo.
A gramática do mandarim é notavelmente diferente das línguas ocidentais, como o inglês e o espanhol. O mandarim é uma língua tonal, o que significa que a entonação da palavra pode mudar seu significado. Aprender mandarim pode ser um desafio.
2. Coreano
Por sua vez, o coreano é um idioma falado por cerca de 80 milhões de pessoas em todo o mundo, a maioria na Coreia do Sul e na Coreia do Norte.
O alfabeto coreano é conhecido como hangul e foi criado no século XV pelo rei coreano Sejong. É um sistema de escrita composto por 14 consoantes e 10 vogais.
A maioria das palavras coreanas é escrita usando hangul, mas muitos nomes e palavras estrangeiras são escritas em caracteres chineses, conhecidos como hanja.
Além disso, no coreano, há um sistema complexo de níveis de fala, o que significa que a forma como você fala com alguém depende do seu relacionamento com essa pessoa, idade, gênero e situação social.
3. Polonês
Por fim, o polonês é uma língua eslava ocidental falada por cerca de 40 milhões de pessoas, principalmente na Polônia, mas também em outros países, como Ucrânia, Bielorrússia e Lituânia.
É uma língua complexa, com uma gramática rica e flexiva, o que significa que as palavras mudam de forma para indicar gênero e número.
O alfabeto polonês tem como base o alfabeto latino, mas tem algumas letras adicionais, como o “ł” e o “ż”. A escrita do polonês usa muitos diacríticos, como acentos, que podem complicar para quem está aprendendo o idioma.