‘Animal Crossing’ do terror: uma nova leitura do jogo
O vídeo compartilhado no YouTube conta uma versão muito diferente do jogo original.
Não há como pensar na indústria de jogos e não pensar na Nintendo. Ela é uma das maiores produtoras de jogos, com grandes nomes no mercado há anos.
Além disso, essa empresa não deixa que nenhuma produção comprometa a reputação dos seus jogos. Porém, um fato recente causa estranhamento entre os fãs, já que há um vídeo assustador de “Animal Crossing“.
Versão assustadora do videogame
Uma das maiores empresas de games está sempre atenta aos lançamentos que envolvam o nome das suas produções, sejam de consumidores dos jogos, seja por outras produtoras de filmes ou séries.
A Nintendo não permite nenhum tipo de propaganda negativa ou aterrorizante dos seus personagens. Por esse motivo, é curioso o fato do vídeo assustador de “Animal Crossing” ainda estar disponível.
O curta-metragem intitulado “Don’t Peek” tem a sua história com base no jogo “Animal Crossing: New Horizons” (2020).
O ano de 2020 foi um dos momentos mais difíceis, quando o mundo passou pelo isolamento por conta da covid-19. Nesse momento, a Nintendo anunciou o lançamento do jogo “Animal Crossing: New Horizons” para o console Switch, o qual permitia uma comunicação entre os jogadores isolados pelo mundo.
Um período depois, mais precisamente em outubro do mesmo ano, a produção assustadora foi escrita e dirigida por Julian Terry sobre o tema do jogo e foi publicada no YouTube.
Em poucos minutos, Terry consegue construir um ambiente completamente aterrorizante com todos os principais elementos dessas produções.
Para chamar atenção do público, na descrição do vídeo, há um aviso sobre evitar jogar videogame pela madrugada. É difícil imaginar que o universo único e fantástico de “Animal Crossing” fosse capaz de causar tantos medos quanto esse curta.
Caso nunca tenha tido acesso a esse game, ele se passa em uma ilha deserta, na qual o jogador deve construir o seu paraíso. Nela, é possível ter acesso à natureza, como o lindo pôr do sol e o oceano.
Caso tenha coragem e queira conferir, basta assistir ao vídeo abaixo: