Deu ruim! Nintendo afirma que não conseguirá manter 7° ano de vendas do Switch

Console já ganhou versões Oled, com 64 GB de armazenamento, e Lite, com 32 GB.

Todo mundo sabe que a Nintendo faz um enorme sucesso no meio do entretenimento gamer, principalmente com a franquia Super Mario. Entretanto, parece que as coisas estão começando a desalinhar, para desespero da empresa.

Durante uma conferência com investidores, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, afirmou que a empresa vai ter uma grande dificuldade em manter as vendas do Nintendo Switch em ritmo estável.

Isso porque o console híbrido da empresa está chegando em seu 7º ano de vida. Ou seja, ele já não é um produto recente no mercado. Então, é possível que as vendas comecem a cair a partir de agora, e esse é o receio de Furukawa.

Na reunião que foi feita com os investidores, o presidente afirmou que, com o 7° aniversário do console se aproximando, ele está entrando em território desconhecido agora.

Uma das apostas da Nintendo para que mais consumidores comprem o Switch é a abertura do Super Nintendo World em Los Angeles e a estreia de “Super Mario Bros. – O Filme”.

Confira o que Shuntaro Furukawa afirmou:

“O Nintendo Switch, que em breve entrará em seu 7º ano, já vendeu mais de 120 milhões de unidades cumulativamente, e acreditamos que está entrando em um território desconhecido no negócio de plataforma de videogame dedicado da Nintendo. 

Nesse ambiente, não será fácil manter as vendas de hardware no mesmo ritmo de antes. Por esse motivo, nosso novo desafio pelo 7º ano é encontrar maneiras de incentivar os usuários que estão considerando novas compras, compras de substituição e compras adicionais a adquirir um Nintendo Switch.”

Switch já vendeu mais de 120 milhões de exemplares

Apesar de diversas reclamações por parte do público que consome os games da Nintendo, o Switch já bateu uma marca absoluta de vendas durante esses sete anos. O console chegou a vender mais de 120 milhões de exemplares, o que faz o faturamento da empresa subir bastante.

Ou seja, mesmo com esse sucesso todo, a Nintendo vê uma preocupação em seguir com as vendas do console híbrido. Vamos ver quais serão os próximos passos da empresa e, quem sabe também, até o anúncio de um novo console, não é mesmo?

você pode gostar também