Vilões da dieta: 4 alimentos que parecem ajudar, mas atrapalham seu emagrecimento
Eles geralmente são oferecidos como próprios para a dieta, mas podem causar problemas.
Para emagrecimento e reeducação alimentar correta, os alimentos naturais devem ser incluídos na alimentação. Porém, nem sempre o consumo do alimento in natura é possível na rotina das pessoas e, assim, os alimentos processados entram como uma opção.
Embora existam alguns bons itens no mercado, outros não oferecem o que vendem. Nesse sentido, elencamos alguns alimentos que atrapalham o emagrecimento.
Parece saudável, mas não é
Existem alguns alimentos que não são benéficos para a perda de peso. Pensando em te auxiliar nesse processo de escolha, listamos alguns, bem como os motivos pelos quais não devem ser consumidos de forma inconsciente.
1. Patê ou peito de peru
Esse alimento não deixa de ser um embutido como salames, presuntos, entre outros. Na preparação deles, há sempre a adição de produtos químicos para conservar seu armazenamento que são prejudiciais à saúde em longo prazo. Por isso, a melhor opção é fazer sua produção caseira com a carne do frango e os ingredientes naturais.
2. Alimentos em pó – sopa
Embora seja um alimento prático, ele não oferece muitos benefícios à saúde. Essas preparações contêm grandes quantidades de sódio e conservantes, pois passam por um processo ainda mais longo nas fábricas e, por isso, são considerados ultraprocessados.
Para facilitar o dia a dia e ainda assim consumir alimentos naturais e saudáveis, a melhor opção é preparar uma sopa de legumes em maior quantidade, distribuir em vasilhas e congelar. Assim, você sempre terá uma deliciosa sopa pronta.
3. Alimentos diet
A indicação alimento diet significa que há uma redução de algum componente daquele produto, seja açúcar, seja gordura. No caso dos chocolates sem açúcar ou diet, é um produto desenvolvido para o público diabético, mas sua quantidade de gordura é elevada.
Por isso, no caso do chocolate, por exemplo, a melhor opção são os acima de 70% de cacau, pois são mais naturais e com menor quantidade de açúcar e gordura.
4. Barrinhas
As barras de cereais vendidas em sua maioria nos supermercados por um preço baixo contêm grande quantidade de açúcar e conservantes. Assim, elas não são as melhores opções quando se deseja emagrecer.
Existem outras como as barras com mix de castanhas e sementes ou as barras de proteína. Essas são escolhas melhores, porém o preço eleva um pouco. O mais importante é ler sempre o rótulo e a lista de ingredientes.