Fazem sucesso! 3 modelos de tênis que se destacam no mercado internacional
Está nos cinemas o filme que conta como nasceu o tênis Air Jordan. Conheça alguns calçados que têm tanta potência quanto a linha Jordan!
Já está nos cinemas brasileiros e de todo o mundo o filme “Air: A História por Trás do Logo”. Esse filme conta a história de uma das marcas de tênis mais famosas do mundo, que começou com o modelo Air Jordan.
Quem usou esse modelo pela primeira vez foi o astro do basquete Michael Jordan em sua estreia nas quadras. Nesse filme, veremos, por meio de adaptações, como foi o processo que levou à criação da marca que se tornou rapidamente uma das mais procuradas em todo o mundo.
Para comparação, a Nike, que produziu o tênis, previa que seria lucrativo caso em três anos alcançasse o valor equivalente a R$ 15 milhões na época. Porém, em apenas um ano, o modelo chegou à marca de R$ 638 milhões, portanto superando de longe a sua meta de lançamento em 1984.
Edições atuais com tanto potencial quanto o Air Jordan
Mas, como sabemos, o mercado dos tênis e sapatos não parou por aí, e até hoje há o lançamento de novos modelos para chamar a atenção do público. A lista abaixo contém três exemplos de calçados que chamaram muita atenção no mercado. Confira!
1. Weedo – 8000Kicks
Nada melhor do que começar com um tênis no mínimo curioso. Acontece que, como muitos sabem, o algodão é uma planta, sendo assim, algumas pessoas se perguntaram: e se usarmos outra planta? Esse foi o caso da 8000kicks, que é conhecido mundialmente por produzir tênis com maconha. Nesse caso, com as fibras da planta.
A empresa é reconhecida por seus calçados de qualidade que são feitos a partir da cannabis. O Weedo, por exemplo, é o mais novo produto, o qual foi produzido por meio da flor da planta.
Porém, o tênis não é feito completamente da planta, tendo também partes feitas em cânhamo e algodão, portanto sendo um tênis com característica vegana, livre de qualquer parte animal.
2. EQT Support 93 – Adidas e Victorinox
Esse é outro tênis curioso, isso porque o modelo conta com um compartimento para canivetes. Logicamente, considerando a parceria, era de se esperar que algo do gênero aparecesse no calçado, porém ainda é um pouco curioso, mas ao mesmo tempo útil.
A ideia lembra quase o conceito de carregar uma faca na bota, porém com muito mais utilidades. Fora esse compartimento especial, o tênis é completamente inspirado nos canivetes suíços da marca Victorinox.
Sendo assim, além do logotipo da empresa, possui cores que remetem ao produto. Sua composição é feita de lona e neoprene, o que dá um design mais “musculoso” para o tênis ao mesmo tempo que o torna confortável.
3. Parceria Adidas e Gucci
Por fim, em vez de destacar apenas um tênis, por que não falamos sobre uma linha inteira? Nessa parceria entre Adidas e Gucci, vemos uma coleção de doze pares com cores variadas, entre tons mais básicos e cores mais vibrantes. Consequentemente, é uma coleção para todos os gostos.
Essa coleção consegue mesclar bem o melhor das duas linhas, trazendo aspectos da Adidas, como as populares três linhas laterais, junto ao que tem de melhor na marca de roupas. Logicamente, considerando as marcas, são produtos de maior valor aquisitivo, porém isso não diminui sua beleza ou sucesso no mercado.