Adidas lança fones de ouvido sem fio com carregamento solar

Sempre que estiver em contato com luz, seja solar ou até artificial, os fones estarão fazendo recarga. Já pensou?

29 fones sem fio estão ganhando a preferência do público nos últimos tempos, pois é muito eficiente na hora de andar com eles por aí. Porém, devido ao fato dos fones funcionarem por meio de bateria, agora, a inovação é a recarga por energia solar.

Leia mais: Como fazer a configuração do microfone e fone de ouvido no Discord?

Quem está criando essa nova forma de carregar os fones é a Adidas, que garante uma bateria com duração de até 80 horas com a ajuda da luz do sol. O novo modelo RPT-02 Sol conta com tecnologia Powerfoylelda Exeger.

A tecnologia solar fica localizada na parte de cima da haste e converte fotões em bateria para o dispositivo. Sendo assim, sempre que estiver em contato com luz, seja solar ou até artificial, os fones estarão fazendo recarga.

Isso quer dizer que, se o usuário frequentar ambientes iluminado  e não gastar sua bateria por 4 dias seguidos sem pausa, é bem provável que ele nunca descarregue. Mas, caso não queira depender do sol, é possível utilizar um carregador USB-C para recarregar o dispositivo.

O fone oferece frequência sonora de 20 Hz e 20kHz, com drivers de 45mm. Ele também conta com Bluetooth 5.2 e um aplicativo para dar suporte a inteligência artificial do dispositivo. O RPT-02 Sol conta com certificação IPX4.

O fone ainda não foi lançado, mas segundo a Adidas, ele chegará ao mercado no dia 24 agosto. Não sabemos se essa é a data de lançamento no Brasil, provavelmente não, mas devemos saber sobre isso em breve.

O valor do RPT-02 Sol ficará em torno de 240 euros.

você pode gostar também