Twitter vai de mal a pior e até Stephen King RECLAMA da plataforma
Com a mudança de dono para Elon Musk, o Twitter vem passando por muitas mudanças que afetam a experiência dos usuários.
Stephen King é um do escritores mais conhecidos da atualidade. Além de escrever livros de sucesso, como “Carrie, a Estranha”, “It – A Coisa” e “O Iluminado”, o escritor é um usuário ativo do Twitter.
Diante disso, recentemente, o autor fez comentários por meio de tweets sobre a rede social que vêm sendo compartilhados por muitos usuários. Stephen King questionou o seguinte:
“Meus tweets desaparecem assim que eu os tuíto. Quero dizer, outras pessoas os veem, mas para mim é como se eles estivessem mortos. Isso é normal?”
Essa publicação possui mais de 1.400 retweets e 4.500 comentários, que estão sendo direcionados ao atual dono da rede social, Elon Musk.
Stephen King: Twitter está indo de mal a pior
Desde a compra da rede social por Elon Musk, muitas pessoas estão se queixando da plataforma. Inicialmente, Musk demitiu boa parte dos funcionários da empresa, incluindo o CEO.
Recentemente, estão acontecendo falhas na rede social devido a uma nova iniciativa de Musk em relação ao Twitter. O bilionário está em busca de eliminar todas as contas que possuem verificação sem ter pago por ela.
Porém, vale lembrar que o selo de verificação funcionava para combater fake news: se um perfil falso se passando por um jornal famoso ou artista publicasse uma informação, ela logo poderia ser contestada, pois o mesmo não teria o selo de verificação.
Entretanto, desde a mudança de dono, qualquer usuário que pagar poderá ter um selo de verificação – até mesmo as contas falsas. Logo, as pessoas públicas que conseguiram o selo de verificação gratuitamente deverão começar a pagar mensalmente para mantê-lo.
Gradualmente, os usuários que não pagam pelo selo de verificação estão sendo eliminados. Essa limpeza está causando várias falhas no Twitter que afetarem até mesmo o autor Stephen King, que ainda possui o selo azul em seu perfil por tempo indeterminado.
Além disso, o escritor utiliza o Twitter para recomendar séries e livros, e foi justamente isso que fez com que Stephen fosse reconhecido para além dos seus livros. Dessa forma, o escritor se tornou uma figura de autoridade ao recomendar conteúdos enriquecedores para seus leitores nas redes sociais.
Com o degringolar do Twitter, não sabemos se Stephen King continuará utilizando a plataforma por muito mais tempo. Vamos aguardar novas informações.