Significados MACABROS: Jamais faça alguma destas 5 tatuagens
Tome cuidado para não tatuar e correr o risco de passar a impressão errada.
As tatuagens são uma manifestação artística e um meio de registrar na pele a forma como você enxerga o mundo e as coisas que te representam. Há diversos tipos de tatuagens com os mais variados significados, de momentos importantes até homenagens a ídolos ou pessoas queridas.
Mas também há aquelas que têm um significado mais individual, que apenas você compreende. Há até mesmo tatuagens que apenas achamos bonitas e que não possuem significado algum!
Porém, há certas tatuagens que não devem ser feitas, pois podem ferir minorias, representar grupos extremistas e supremacistas e até mesmo facções criminosas.
Por esse motivo, trazemos hoje uma lista dos cinco desenhos que não devem ser tatuados em hipótese alguma e que podem até configurar crime.
5 tatuagens que você jamais deve fazer
1. 1488
Tatuar “1488” representa um tipo de apologia ao nazismo e pode ser considerado crime. Os números 1 e 4 tratam-se das “14 palavras”, ou seja, um lema relacionado aos supremacistas brancos.
Já os dois “8” ao final do número representam “Heil Hitler”, pois a oitava letra do alfabeto é H e, quando repetida, torna-se uma abreviação dessa saudação nazista.
2. Ás de espadas
Essa tatuagem pode representar o assassinato ou a morte de inimigos e costuma ser utilizada tanto por militares quanto por integrantes de facções criminosas.
3. Lágrimas
Ter lágrimas tatuadas no rosto pode representar a perda de um ente querido; porém, além disso, essa tatuagem é mais utilizada no mundo criminoso para representar quantas vidas a pessoa tirou ou se já esteve em cárcere privado.
4. MS-13
Essas iniciais são o nome de uma facção criminosa de El Salvador que atuou em diversos países da América Latina. Como MS-13 trata-se do nome da facção, tatuar as iniciais pode sugerir que a pessoa é integrante desse grupo.
5. Palhaços
Essa tatuagem surgiu a partir dos quadrinhos do Batman para representar o seu oponente, o personagem Coringa. Porém, tatuar ele e outros palhaços pode representar que você tem histórico criminoso. Por isso é bom evitar para não passar a impressão errada.