Irmão gêmeo? DC recupera história inusitada sobre a origem do Coringa

Nova edição do quadrinho do Coringa revela que o vilão possui um irmão gêmeo.

O mundo dos quadrinhos sempre foi um lugar cheio de bizarrices e loucuras de todos os tipos. No entanto, isso não diminui a qualidade dessas obras – basta ler “Sandman” para perceber isso.

Como esse universo é limitado apenas pela imaginação dos autores, tudo é possível. Com base nisso, é lógico que, quando falamos de grandes editoras e personagens icônicos, há um certo tipo de “supervisão” para que tudo se encaixe no final.

Porém, em uma história paralela, não há problema algum em brincar com as possibilidades e trazer novas histórias e pontos de vista. E era justamente nisso que Ryan Cady e Matthew Rosenberg estavam pensando ao reinventar a misteriosa origem do Coringa.

Por anos, o maior inimigo do grande Cavaleiro das Trevas sempre foi um mistério, isso tanto para o morcegão quanto para os leitores – e pasmem: até mesmo para o próprio Coringa!

A justificativa para isso é que, por mais de uma vez, o personagem já afirmou não se lembrar de quem ele era antes de se tornar o Príncipe Palhaço do Crime.

Nova Origem de Coringa

Ao longo dos anos, muitos tentaram apresentar uma história coesa para o vilão, tal como a controversa existência de três coringas. Além dessa teoria bizarra, existe até mesmo a história de que o comediante fracassado enlouqueceu em um dia ruim, como nos é mostrado nas páginas de “Batman: A Piada Mortal”.

Logicamente, por estarmos falando aqui de uma história paralela, essa nova origem apresentada não é canônica para o universo DC nem sequer possui interesse em ligar os fatos com a cronologia oficial. No entanto, isso não a torna menos interessante.

Mas, afinal, qual é essa origem? Nesse mundo, existiram dois coringas – dois irmãos gêmeos! Seus nomes seriam Ralph e Edward, sendo o último o Coringa original.

O que aconteceu aqui é que, enquanto Edward se tornou o Príncipe Palhaço do Crime, seu irmão Ralph formou uma família e trabalhava em um circo, vivendo uma vida tranquila.

No entanto, tudo muda quando, ao chegar em casa, os capangas de seu irmão estão ameaçando sua família. Em razão disso, Ralph acaba matando um deles antes que o outro possa revelar o motivo de sua visita. Seu irmão, Edward, havia sido morto por Batman e lhe deixou um “testamento”.

Nele, o Coringa original pede ao irmão que mantenha o seu legado vivo e torne-se o novo Coringa. Apesar de relutante com essa nova vida, Ralph aceita o pedido do irmão e, por fim, acaba se mostrando satisfeito como vilão.

você pode gostar também