Londres planeja inovar: clássicas cabines telefônicas terão uso inédito em breve
Famosas cabines telefônicas, símbolos de Londres, terão uma nova função. Consegue imaginar qual seria ela?
Pode-se dizer que Londres, a capital da Inglaterra, é uma das cidades mais importantes do mundo. Isso ocorre em razão de sua importância financeira no mundo todo, levando em consideração sua forte influência política, questão educativa, moda, arte e aspectos culturais de modo geral.
Londres possui em sua essência algo típico que todo mundo associa diretamente à capital sem nunca a ter visitado: as famosas cabines telefônicas vermelhas.
Essas cabines tornaram-se, ao longo do tempo, um tipo de símbolo de Londres. Porém, ao que tudo indica, vão sofrer mudanças em breve. Entenda do que isso se trata.
Mudanças
Em síntese, duas das cabines telefônicas que se encontram na Coventry Street devem ser transformadas em máquinas de venda automática. Essas máquinas devem funcionar 24 horas por dia nos sete dias da semana. A transformação vai ocorrer de forma que as cabines sejam preenchidas por lanches e bebidas.
O responsável por pensar esse novo uso da cabine, levando em consideração a expansão do uso dos smartphones e a falta de necessidade delas no mundo moderno, foi Nuriyeh Popalzi. O projeto que ela apresentou possui o nome de “Esquema de Apoio ao Jovem Empreendedor”.
Um dos pontos que Nuriyah defende fortemente é o fato de que essas cabines fizeram parte fundamental da história de Londres e, com o passar do tempo, passaram a ficar de lado, em mau estado.
Para ela, essas transformações devem servir para reviver esse símbolo da capital.
“Isso nos permitirá não apenas manter um bom estado de manutenção para esses símbolos importantes e icônicos das ruas de Londres, que complementarão a conhecida área de Westminster, mas também especificamente a Coventry Street.
Além disso, vai ainda proporcionar um serviço moderno a este local movimentado, onde se pode petiscar ou beber sem fazer fila e esperar a sua vez para ser atendido numa loja”, disse.