165 gramas: Cliente do iFood viraliza no Twitter ao reclamar do peso do pedido recebido
Médico compra um poke havaiano de 500g; ao receber o pedido, percebe que havia apenas 335g nele. Desfecho da história é bizarro.
Um usuário do Twitter viralizou ao contar sua história de insatisfação com o iFood. O motivo? a diferença de 165 gramas no peso do pedido.
Segundo o internauta, ele realizou o pedido via iFood e, quando recebeu, notou que o tamanho estava menor do que o esperado. Logo, decidiu pesar e descobriu a diferença de 165 gramas.
Leonardo Vasconcelos, médico e morador do estado de Roraima, havia solicitado um poke, prato havaiano de um restaurante chamado Ohana Poke, no qual ele já havia pedido outras vezes.
Segundo ele, o prato custava ao todo R$ 90 e prometia uma porção de 500 gramas. Porém, ao pesar, no prato havia apenas 335 gramas.
Cliente entra em contato com o restaurante
O cliente contatou a empresa para formalizar a sua reclamação e indicou que o retorno dado pelo restaurante foi de que o pedido foi enviado de acordo com a quantidade de ingredientes selecionados no momento do pedido.
No entanto, Leonardo afirma que solicitou três ingredientes de cinco, mas que acreditava que o pedido seria complementado com os ingredientes básicos para completar as 500 gramas prometidas.
A proprietária do restaurante Ohana Poke, Mariana Ramos, afirma que:
“O cliente pediu apenas dois acompanhamentos: couve crispy e pimenta biquinho. O restante do poke, o salmão cru e o camarão empanado foram pesados e enviados conforme o padrão do estabelecimento, sendo que os demais ingredientes – arroz japonês e cream cheese – não entram na gramatura do pedido.”
Mariana diz que talvez tenha ocorrido algum equívoco, mas que isso não é frequente e que os funcionários não poderiam ter realizado uma duplicação dos ingredientes para que o pedido totalizasse as 500 gramas.
“Entendemos que podemos ter errado durante a montagem do poke ou em não ter contatado o cliente para esclarecer o pedido, mas conversamos com o cliente e pedimos desculpas pelo ocorrido. Temos a consciência de que ele tem esse direito de reclamar por não ter tido uma boa experiência”, indica a proprietária.
Desfecho da situação
Insatisfeito com a situação, Leonardo publicou a história no Twitter. O episódio ganhou mais de 2 milhões de visualizações. Felizmente, o cliente afirmou que a situação já foi resolvida pelo restaurante:
“O que mais me chateou foi ter feito um pedido mais caro e não ter tido uma boa experiência. Mas eles pediram desculpas e afirmaram que vão adotar melhorias para evitar esse tipo de problema no futuro. De toda forma, espero que a repercussão possa ser positiva e ajude a empresa a crescer.”