Nova modalidade: saiba como fazer Pix sem saldo em conta bancária
Pix sem fundos? Sim, é possível com estes bancos!
O Pix é um meio de pagamento eletrônico instantâneo disponibilizado pelo Banco Central do Brasil desde 2020. Dentre as várias tecnologias que o Brasil possui, o Pix com certeza está entre uma das melhores inovações quando falamos do assunto dinheiro.
Mas antes de entrarmos no assunto principal, vamos analisar as principais vantagens que este meio de transferir dinheiro traz para as pessoas. A começar pela rapidez, já que as transações realizadas por Pix são praticamente instantâneas, permitindo que o dinheiro seja transferido entre contas em poucos segundos, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Outro quesito a ser lembrado é a comodidade. O Pix pode ser realizado diretamente pelo celular, sem a necessidade de utilizar um cartão de crédito ou débito. Basta ter acesso à internet e utilizar o aplicativo do banco.
E a melhor parte, para muitos, é que o Pix não tem juros ou tarifas cobradas, diferente de quando usávamos a transferência bancária.
Claro que não poderíamos esquecer da segurança. As transações via Pix são protegidas por diversos interruptores de segurança, como login biométrico e criptografia de ponta a ponta.
Depois da instituição da ferramenta, foram feitas várias atualizações no método de pagamento para melhorar a experiência do usuário. Por exemplo, recentemente alguns bancos permitiram que as pessoas ajustassem o limite de transferência em determinados horários e locais.
Últimas atualizações do Pix
Aqueles que utilizam o Pix já estão cientes de que, para realizar transações com sucesso, é necessário contar com fundos disponíveis em sua conta bancária. Isso porque o Pix opera por meio da transferência eletrônica de dinheiro entre contas bancárias e a falta de saldo suficiente pode impedir que a transação seja concluída com sucesso.
Mas isso já não é mais realidade para quem usa os bancos Nubank, PicPay, Digio e BV, por exemplo. Além de outras vantagens que esses bancos disponibilizam para seus clientes está a opção de fazer Pix sem saldo em conta.
Isso só é possível porque o usuário tem a chance de descontar o valor a ser transferido do seu limite de cartão de crédito. Ao fazer um Pix na modalidade “crédito”, em sua próxima fatura constará a transferência, como também um valor a ser cobrado.
Melhor que isso é saber que o valor do Pix ainda pode ser parcelado em até 12 vezes, no caso do Nubank. Mas vale lembrar que este tipo de operação possui tarifas cobradas pelo próprio banco. Os juros cobrados podem ser elevados dependendo do valor a ser transferido, ou ainda o número de parcelas.
Mesmo com essas tarifas, esse método é uma ótima solução para aqueles que precisam fazer Pix sem saldo em conta.