Melhor banco digital ou nem tanto? As principais críticas ao Nubank, segundo o Reclame Aqui

Tal como qualquer outra empresa, o Nubank não está imune a críticas. Veja quais são as principais, assim como qual é seu índice de aprovação.

Assim como todos os serviços e empresas, um dos bancos mais queridos pelo público, o Nubank, também está suscetível a críticas de seus usuários.

Elas podem ser encontradas em diversas mídias e, como todo os bancos, o Nubank também é obrigado a responder às críticas do consumidor feitas em seus meios de comunicação – inclusive, pode ser submetido a penas legais, caso não o faça.

Mas, se você pretende criar uma conta no Nubank e quer saber quais são as críticas aos serviços do banco digital, a forma mais simples de responder a essa pergunta é acessando o Reclame Aqui.

Esse é um site onde os usuários que realizam um cadastro pessoal podem postar reclamações sobre marcas e empresas. Segundo a descrição do próprio Reclame Aqui, seus serviços não são utilizados apenas para reclamações, mas para a pesquisa sobre a reputação de empresas.

Apesar de ser necessário o cadastro de dados pessoais, a publicação da crítica é feita de forma anônima. Ainda que seja feito dessa forma, a empresa pode responder a publicação, assim como solicitar o contato do usuário, o qual, caso aprovado, pode falar com a empresa para solucionar o referido problema.

Posteriormente, o usuário também está livre para informar ao Reclame Aqui se o problema foi ou não solucionado.

Principais críticas levantadas pelos usuários do Nubank

No site, é possível acessar a página de reclamações referidas ao Nubank, na qual encontram-se principalmente problemas relacionados a limites, estorno de valores pagos, cobranças indevidas, dentre outros.

Quanto aos problemas citados acima, é possível observar, indo mais a fundo, questões como: débito automático de faturas atrasadas, problemas na cobrança do cartão, limite baixo, impossibilidade de redução do limite, antecipação de faturas e transações desconhecidas.

É perceptível que boa parte das reclamações é respondida pela empresa, que também possui cadastro no site, para que seja possível acatar às críticas.

De acordo com os parâmetros estabelecidos pelo Reclame Aqui, as notas da Nubank em sua página são apresentadas da seguinte forma:

  • Reclamações respondidas: 99.8%;
  • Voltariam a fazer negócio: 77.5%;
  • Índice de solução: 86.6%;
  • Nota do consumidor: 7.34.

Graças a esses dados, o site do Reclame Aqui consegue fazer uma média aritmética (de 0 a 10) de aprovação para a empresa em questão.

No caso do Nubank, sua nota no portal do Reclame Aqui no momento de elaboração desta matéria é de 8.3/10, valor descrito pelo site como uma ótima nota.

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