Microsoft oferece cursos GRATUITOS de tecnologia para mulheres
Inscrições só vão até hoje (24/3).
O estudo de informática e tecnologia é basicamente um campo predominantemente masculino. Há apenas exceções de exemplos de mulheres dentro das salas de aula. Portanto, sabendo dessa realidade, a Microsoft decidiu investir e incentivar mais mulheres a compor esse cenário.
Diante desse desejo, a companhia disponibilizou inscrições gratuitas para cursos com foco em inteligência artificial (IA) e cibersegurança.
Como funciona o processo de seleção?
A Microsoft reservou cem vagas para os cursos gratuitos, das quais cinquenta têm como público-alvo pessoas negras e pardas. O restante pode ser preenchido por mulheres com no mínimo 18 anos.
Outros pontos essenciais na hora de avaliar é ter o Ensino Médio completo e possuir um notebook que funcione e tenha acesso à internet.
Agora, se o seu interesse é em cibersegurança, a Microsoft indica que há a necessidade de saber o básico de infraestrutura de computação em nuvem.
Já para as mulheres que querem a oportunidade de trabalhar com IA, é preciso conhecer sobre lógica básica e estar habituada a uma linguagem mais técnica da programação, em especial Python.
Prazo de inscrições
Por isso, caso você, mulher, tenha interesse em participar dessa seleção, é bom atentar-se ao prazo da inscrição. Isso porque, segundo as informações, a inscrição pode ser feita só até hoje, sexta-feira (24), por meio deste link.
Passado o período das inscrições, haverá um processo seletivo no qual as candidatas terão de enfrentar um desafio de aprendizagem. Mas fique tranquila, pois ele será realizado de forma digital neste sábado (25).
Por último, o resultado da seleção ficará disponível só no próximo dia 3 de abril, fornecendo uma resposta sobre como foi o processo de forma individual.
Qual é o principal objetivo do projeto?
A ideia por trás da disponibilização das vagas é auxiliar mulheres com interesse em desenvolver a carreira envolvendo IA, além de Ciência de Dados. Além disso, o projeto teve como base duas iniciativas: #ElasnaIA e #SecurityGirls.