Microsoft inicia aprimoramento em seu navegador com ChatGPT

As mudanças foram necessárias após os resultados não serem satisfatórios.

Há poucos meses, uma incrível notícia deixou os usuários da Microsoft e de seu navegador, Bing, extremamente animados: a inclusão do ChatGPT na hora de realizar as buscas.

Muitos acreditavam que a ideia seria incrível e que conseguiria ultrapassar todos os demais navegadores, deixando-os para trás. Mas não foi bem isso que acabou acontecendo atualmente, uma vez que a Microsoft acabou suspendendo a utilização da Inteligência Artificial (IA).

Um dos motivos que levou à tomada dessa decisão foi que o ChatGPT começou a insultar inúmeros usuários, chegando até a fornecer informações enganosas.

A solução para conseguir resolver o caso foi conferir a raiz do problema. De acordo com a Microsoft, os insultos e as informações errôneas fornecidas pelo chatbot resultaram da confusão da IA. Ou seja, na medida em que uma pessoa tem longos períodos de conversas com o chat, ele acaba enfrentando problemas em se reorganizar.

Por isso, haverá a implantação de um limite, e quando ele for atingido, é bem provável que uma notificação seja emitida para o usuário, que será convidado a iniciar uma conversa nova com a IA. Desse modo, as demais mensagens serão apagadas do histórico. Segundo a Microsoft, isso impedirá que haja qualquer confusão por parte do ChatGPT.

Outras mudanças 

Mas o limite não será o único erro corrigido pela Microsoft, uma vez que a empresa anunciou que outros bugs também receberão correção. Por exemplo, quando o usuário enviar mensagens para o chatbot, terá uma interação mais humanizada e especial para cada indivíduo.

Após os acontecimentos, a Microsoft compartilhou o seguinte pronunciamento a respeito de seu chatbot:

“A maioria de vocês não o encontrará, mas estamos procurando maneiras de dar a vocês um controle mais refinado.”

Outra ideia que ainda está em aprimoramento é a adição do ChatGPT tanto para iOS quanto para Android.

você pode gostar também