HBO Max deve passar por MUDANÇA em breve; Preço vai aumentar?
Para atrair mais assinantes, serviço de streaming passaria a se chamar 'Max'.
Lançada em 2020, a HBO Max é um dos serviços de streaming mais populares do momento. Recentemente, uma notícia do portal Bloomberg informou que a Warner Bros. Discovery, empresa responsável pela plataforma, está estudando retirar o nome “HBO” do serviço, mantendo apenas o “Max”.
Segundo a matéria, a decisão seria baseada na opinião dos executivos de que o nome da emissora estaria “afastando muitos potenciais assinantes” e a remoção seria uma forma de atrair novos usuários. O anúncio do novo nome está previsto para abril de 2023.
Motivos para a mudança
De acordo com as informações, a mudança também está ligada com a fusão entre as plataformas HBO Max e Discovery+. Com o “rebatismo” do streaming para “Max”, os assinantes deixariam de vincular o conteúdo à emissora e enxergariam o serviço como uma nova plataforma. O principal objetivo é atrair mais usuários para o produto.
Em entrevista ao portal Gizmodo, o CEO da empresa, David Zaslav, falou que a junção dos dois stramings vai trazer uma plataforma ainda melhor para os clientes.
“As duas ofertas de conteúdo funcionam bem juntas e, quando combinadas, devem gerar maior engajamento, menor rotatividade e maior valor vitalício do cliente”, disse Zaslav.
Preço da HBO vai mudar?
Segundo um matéria do portal Bloomberg, o serviço da HBO Max vai adicionar milhares de títulos sem alterar o preço para o consumidor final.
Entretanto, a notícia para os assinantes brasileiros foi diferente neste ano, com o aumento do plano multitelas mensal de R$ 27,90 para R$ 34,90. A mudança deve acontecer a partir de 30 de março.
Segundo o site Gizmodo, esta seria a terceira ou quarta mudança de nome da plataforma, que já foi chamada de “HBO Go”, “HBO Now”, “HBO Max” e agora, provavelmente, “Max”.
De toda forma, o serviço segue sendo considerado um caso de sucesso. Em 2022, a plataforma alcançou o número de 96,1 milhões de assinantes em todo o mundo.