O ator Alec Baldwin pode enfrentar acusações criminais por incidente no set de RUST, que resultou na morte de Halyna Hutchins.
O xerife do condado de Santa Fé, Adan Mendoza, e a promotora distrital de Santa Fé, Mary Carmack-Altwies, em uma coletiva de imprensa atualizaram os fãs e a imprensa sobre o andamento das investigações.
ENTENDA O QUE ACONTECEU: Arma disparada por Alec Baldwin mata acidentalmente Diretora de Fotografia no set de RUST
Os profissionais foram questionados sobre a possibilidade do ator Alec Baldwin enfrentar acusações criminais pelos disparos acidentais que acarretaram na tragédia. Em reposta, Carmack-Altwies afirmou que a opção não está descartada:
Neste momento, todas as opções estão na mesa. Não comentarei sobre acusações, se elas serão apresentadas ou não, ou sobre quem. Não podemos responder a essa pergunta até que concluamos uma investigação mais completa. Ninguém foi descartado neste momento.
Mendoza declarou:
Nos últimos dias, nossa equipe de investigação tem trabalhado diligentemente para conduzir entrevistas, executar mandados de busca e coletar e processar evidências do local. Quero garantir às vítimas, suas famílias e ao público que estamos conduzindo uma investigação completa e objetiva.
A promotoria distrital destacou:
Devo enfatizar que uma investigação completa é fundamental para a conclusão da polícia. Pegamos os fatos e as evidências corroborados e os conectamos à lei do Novo México. Ainda não chegamos a esse ponto. Se os fatos, as evidências e a lei sustentarem acusações criminais, então eu iniciarei o processo neste momento.
Nenhuma acusação foi apresentada até o momento e a investigação está em andamento.
Mais notícias em breve!