Fim das batatas? McDonald’s choca clientes com nova estratégia

Por dia, a franquia atende a mais de 65 milhões de clientes no mundo todo.

Quando se fala em fast-food, é quase impossível não pensar no McDonald’s. A combinação – ou melhor, combo – sanduíche, refrigerante e batatas fritas é uma marca registrada da franquia.

No entanto, isso está prestes a mudar, pois a rede anunciou que as batatas fritas serão suspensas de seu cardápio. Acompanhe a leitura para entender a nova decisão da empresa.

McDonald’s: tradicional rede de fast-food 

A cadeia de alimentação rápida é uma das maiores do planeta: ela conta com mais de 37 mil pontos de venda distribuídos em cerca de 110 países.

Estimativas mostram que a rede atende mais de 65 milhões de clientes no planeta. E, com certeza, a notícia de que as batatas deixarão de ser vendidas por algumas unidades deixa o coração dos clientes mais assíduos apertado (e dessa vez nem foi por causa da gordura saturada – brincadeira!).

Mas por que o McDonald’s vai interromper a venda desse produto? A suspensão será imediata? Ela valerá para todas as franquias da rede no mundo?

Batatas fritas do McDonald’s

Como diria o rei Roberto Carlos: “Agora você vem dizendo adeus. Que foi que eu fiz? Pra que você me trate assim?”. Definitivamente, os fãs das batatas fritas do McDonald’s não estavam preparados para esse golpe!

Mas pode respirar em paz, porque nas terras brasileiras o combo vai seguir firme e forte e disponível em todas as franquias da rede. Quem vai lançar essa moda – como é tradição deles fazer – é a França.

Esse será o único país do mundo a substituir essa opção de acompanhamento por um mix de legumes. A mistura, também frita, será composta de beterraba, cenoura e pastinaca.

Essa mudança é parte de um teste que será realizado no país para ver se agrada às demandas do público francês. O experimento vai durar de três a quatro semanas.

Após o fim dos testes, as batatas fritas do McDonald’s voltam para o cardápio regular.

Contexto francês

Essa mudança não deveria ser surpresa, pois a franquia enfrentou uma grande resistência dos franceses ao seu cardápio desde o início dos anos 2000.

Como os fast-foods não são uma modalidade comum no país, que tem uma forte cultura culinária, a rede precisou fazer adaptações para ser aceita e consumida na França.

Desse modo, além das clássicas batatas fritas do McDonald’s que acompanham os combos, também é possível comer saladas, frutas, queijos franceses e baguetes nas franquias instaladas no país.

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