Não perca! Santander promove leilão de imóveis abaixo do preço avaliado
O banco Santander está promovendo um leilão de cerca de 114 residências em fase de penhora, sendo assim, os valores estão muito baixos.
Como muitos sabem, ficar devendo aos bancos é uma dor de cabeça sem fim. Isso porque não é uma dívida qualquer, sendo muito provável até mesmo que você perca sua casa.
Para aqueles que não compreendem o que está sendo falado aqui, quem faz empréstimos com bancos precisa dar uma garantia de que há formas de quitar a dívida. Mas se você está pedindo dinheiro, como vai garantir que consegue pagar uma dívida? Oferecendo os bens e as posses.
É lógico que, antes de chegar à fase de penhora, existem outros processos judiciais que serão realizados pela agência bancária para que a dívida seja quitada. No entanto, a possibilidade de penhora existe e é mais comum do que aparenta. Mas do que se trata a penhora?
Quando um processo de dívida bancária chega à fase de penhora, bens apresentados como garantia podem ser contestados pelo banco. Além disso, veículos, dinheiro em conta e o muito conhecido nome negativado podem ser outras formas de os bancos cobrarem seus devedores.
Mas qual é o fundamento dessa ação?
Acontece que o banco Santander está realizando a penhora de imóveis em propriedade dele, por conta possivelmente de devedores que não foram capazes de cumprir o pagamento das dívidas. Inclusive, muitos imóveis ainda estão ocupados.
Logicamente, todas essas pessoas receberam aviso sobre o processo e a data em que o leilão de imóveis ocorrerá, sendo em 13 de março deste ano. Portanto, é possível, inclusive, que o devedor consiga encontrar uma forma judicial para que seu imóvel saia dessa lista.
O leilão de imóveis conta com organização da Superbid. E a lista completa de imóveis está disponível no site. Nessa lista, constam cerca de 114 residências, sejam casas, sejam apartamentos, e até mesmo terrenos, estando em praticamente todas as regiões do País.
Outro fato que chama atenção é para o valor dos imóveis abaixo das avaliações. Ou seja, estão praticamente todos mais baratos do que normalmente deveriam estar, o que é um prato cheio para quem busca adquirir novas propriedades. Além do preço baixo, há diversas formas de pagamento, incluindo parcelamento em até 420 meses.
Portanto, para aqueles que possuem condição de adquirir tais imóveis, é interessante ficar de olho na data e na lista. Porém, para aqueles que não têm as mesmas condições, é bom tomar cuidado com as dívidas para não acabar com o imóvel na lista.