De mala e cuia: as 5 cidades mais baratas do MUNDO para morar!
Há muito mais cidades, no entanto, separamos apenas algumas para você aproveitar.
Durante o período de pandemia da covid-19, houve a necessidade de atualização dos meios de trabalho, o que permitiu que as pessoas conseguissem realizar suas atividades laborais de seus lares. Essa com certeza já era uma modalidade que estava ficando em alta, mas fomos forçados a acelerar o processo de adaptação naquele período.
Nesse contexto, sem dúvidas a tecnologia foi muito benéfica para todos, principalmente para aqueles que puderam continuar trabalhando por meio da internet mesmo após a rotina ter “voltado ao normal”.
Sendo assim, trabalhar de qualquer lugar do mundo agora ficou mais fácil, possibilitando até que algumas pessoas morem no exterior e sigam trabalhando com empresas brasileiras de forma remota.
E quando há uma liberdade tão evidente quanto essa, explorar o que o mundo pode nos oferecer passou a ser muito mais fácil e dinâmico!
Por essa razão, trouxemos algumas cidades ao redor do mundo que possuem um estilo de vida mais barato ao mesmo tempo que permitem a qualquer um se imergir em uma cultura totalmente diferente (além, é claro, de ter o privilégio de conhecer lindas paisagens).
Então, se você é uma dessas pessoas que está em busca de lugares fora do Brasil para morar, pelo menos por um tempo, dentro de um valor acessível, é bem possível que essa lista te ajude a conquistar os seus objetivos!
Confira quais são os 5 destinos mais baratos no exterior atualmente para morar.
As 5 cidades com menor custo de vida ao redor do mundo
1. Hanói, Vietnã
A nossa primeiríssima parada se encontra no Vietnã. Lá, o custo de vida é bem baixo, o que torna esse destino ideal para quem deseja conhecer o país e aproveitar o que ele tem para oferecer enquanto trabalha pela internet. A cidade de Hanói possui muito da cultura do país e poderá ajudar você a mergulhar fundo em uma nova cultura.
2. Bangkok, Tailândia
Já o nosso segundo destino mais acessível fica na Tailândia, sendo especificamente a cidade de Bangkok. A cidade tem muito para oferecer, uma vez que é repleta de templos budistas coloridos e que chamam muito a atenção. Há também belas paisagens e a incrível culinária tailandesa, ideal para aqueles que amam sua gastronomia.
3. La Paz, Bolívia
Agora, já na América do Sul, o país mais barato para se visitar é a Bolívia, mais especificamente a sua capital, La Paz. É possível encontrar locais que vendem comidas por valores baixíssimos, no entanto você terá de se aventurar e evitar se alimentar nos locais turísticos, pois neles é possível que a comida seja um pouco mais cara.
Mas os benefícios de ir à Bolívia e contemplar as suas belas e maravilhosas paisagens não têm preço!
4. Zagreb, Croácia
Embora não haja muita fama a respeito da Croácia, o público viajante está começando a descobrir suas belezas, e principalmente as suas magníficas praias.
Mas, quando o assunto é Zagreb, a capital do país, você pode viver tranquilamente, já que o custo de vida nela também é muito baixo. Além disso, a cidade possui uma incrível arquitetura, que é comparada facilmente com cenários típicos da Europa.
5. Porto, Portugal
Em quinto e último lugar, temos Portugal. O país começou a receber inúmeros turistas nos últimos anos, o que acabou encarecendo os valores na capital, Lisboa. Mas, se você possui um sonho de ir para Portugal, a cidade de Porto é uma ótima opção, já que ela é vista como uma das cidades mais baratas da Europa Ocidental.