Entenda por que personagens de ‘Harry Potter’ não gostam de tecnologia ‘trouxa’
A própria escritora contou o motivo para isso acontecer e, embora pareça óbvio, faz total sentido ser reforçado.
Recentemente, o mundo de “Harry Potter” ganhou um lugarzinho no mundo da tecnologia graças ao lançamento de “Hogwarts Legacy”, um game voltado para vários consoles, entre eles PS5, PS4 e PC.
No entanto, segundo as informações compartilhadas pela própria criadora dos livros, J. K. Rowling, os personagens de “Harry Potter” não estão nem um pouco interessados em usar tecnologia trouxa, e ela ainda explicou o motivo que leva ao grande desinteresse por parte dos bruxos.
A verdade sobre não usar tecnologia trouxa em ‘Harry Potter’
A primeira razão, e única, que os leva a ficar completamente desinteressados em tecnologia pode acabar sendo óbvia demais. No entanto, é a verdade: trata-se da própria magia.
Isso acontece porque, com o uso dela, os bruxos conseguem e podem fazer muito mais do que a tecnologia atual permitiria que qualquer outro trouxa fizesse.
Aproveite e confira um trecho mencionado por J. K. Rowling, abaixo:
“Há outra razão para a maioria dos bruxos evitarem dispositivos trouxas, e isso é cultural. A comunidade mágica se orgulha do fato de não precisar dos muitos (reconhecidamente engenhosos) dispositivos que os trouxas criaram para capacitá-los a fazer o que pode ser feito tão facilmente pela magia.
Encher a casa com secadoras e telefones seria visto como uma admissão de inadequação mágica.”
Contudo, isso não foi a única coisa que Rowling falou a respeito do uso de tecnologia trouxa. Segundo ela, todos os bruxos têm um certo orgulho em não “precisarem” usar nenhuma das invenções dos trouxas.
No entanto, há exceções, como quando usam trem ou outros itens muito comuns, e um deles foi mencionado por J. K. Rowling, que complementou acrescentando o seguinte durante a entrevista da qual participou. Veja!
“Embora não precisem de objetos domésticos mundanos, como lava-louças ou aspiradores de pó, alguns membros da comunidade mágica se divertem com a televisão trouxa.”
E aí, você também não usaria a tecnologia trouxa caso fosse um bruxo?