Sem querer, usuário do Geoguessr flagra acidente envolvendo um carro do Google
Usuário compartilhou o fato no Twitter o ocorrido e a notícia gerou preocupação. Entenda.
No dia 9 de fevereiro, um usuário do Twitter compartilhou um achado preocupante. Ele estava se divertindo em um aplicativo chamado Geoguessr, que mostra lugares aleatórios do mundo e te desafia a adivinhar a localização exata da foto que está sendo exibida.
Porém, para a surpresa do jogador, o que ele viu não tinha nada de divertido.
Acidente envolvendo carro da Google
O programa do Google Street View flagrou o momento em que o próprio carro do Google parece ter atropelado outro motorista no Senegal. Esse tipo de veículo do Google é utilizado para coletar imagens das ruas para o serviço de mapas.
Na foto, podemos ver que a pessoa estava atravessando a rua quando o carro a atingiu. A moto da vítima está na lateral. Já seu capacete, por sua vez, está no ar.
Suas pernas aparecem elevadas, e tudo indica que o carro do Google estava em alta velocidade. Veja:
Lo mas bestia que me he encontrado en Geoguessr en directo: El coche de Maps atropellando una persona en Senegal.
el sitio exacto: https://t.co/oaSr1olynX pic.twitter.com/PcaH0Zrkyn— Pol Turrents (@polispol) February 10, 2023
Não há mais notícias sobre o caso, então não se sabe sobre o estado da vítima e as fotos não foram removidas pela empresa. Ainda é possível ver o acidente no percurso no próprio aplicativo do Street View, o que deixa a dúvida se eles tem ciência do ocorrido.
Essa não é a primeira vez que um carro da Google se envolve em acidentes. Em 2018, no Arizona, um carro pertencente ao Waymo (que também é da Google), estava em fase de testes de maneira autônoma. Um operador estava no banco do carona quando um outro motorista colidiu com a van do Waymo ao tentar desviar de um terceiro motorista.
A invasão na pista acabou ferindo o condutor da Google, já que a direção autônoma não conseguiu prever o acidente. Na avaliação das autoridades, a culpa não foi da Google, mas do segundo motorista, que avançou em sinal vermelho.
Em suma, sem dúvidas, esses casos levantam a questão de quão seguro seja (ou não) que carros autônomos andem pelas ruas.