A24 produzirá ‘The Backrooms’, filme de terror inspirado em vídeos macabros da internet
Vídeos de terror de Kane Parsons, de 17 anos, viralizaram na internet e chamaram atenção da produtora, que vai lançar um filme inspirado neles.
Segundo informações do Deadline, os vídeos de terror que atualmente viralizam na internet serão adaptados em filme. Isso porque a produtora A24 se interessou pelo tema e logo dará início ao projeto “The Backrooms“, filme que tem como inspiração os vídeos de Kane Parsons, que tem apenas 17 anos.
A produção será de James Wan e Shawn Levy. Além disso, Parsons dirigirá o longa-metragem. Abaixo, saiba mais sobre a nova produção.
Aos 17 anos, Kane Parsons será diretor do filme que tem seus vídeos como inspiração
Existem alguns vídeos sobre o tema na internet, mas o que inspira o filme foi compartilhado por Parsons no YouTube e possui 45 milhões de visualizações. Com isso, ele logo chamou atenção da produtora mencionada. Para além disso, o vídeo assustador também teve continuações e serviu de inspiração para o jogo do Steam intitulado “Escape The Backrooms”.
Algumas pessoas acreditam que essa é uma evolução comum dos found footages, um gênero de filmes de terror que surgiu em 1980, em estilo documentário. Ou seja, esse tipo de filme é gravado com apenas uma câmera e envolve um tipo de terror on-line colaborativo.
‘The Backrooms’, o filme
A produção ainda não teve todos os detalhes compartilhados. Porém, assistindo ao vídeo original, é possível conhecer um pouco da história. O personagem principal é um jovem cineasta dos anos 1990 que acaba sendo enviado para outra dimensão. Lá, ele precisa vagar por um escritório inquietante.
O cenário mostra um labirinto vazio e a cor predominante é o amarelo. Trata-se de um ambiente incompleto e inacabado, assim como todos que o habitam, o que torna tudo mais assustador ainda. A ideia do ambiente surgiu a partir de uma lenda famosa na internet, publicada em 2019, chamada “Creepy Pasta”.
O projeto só terá início durante as férias de verão da escola de Parsons, uma vez que, embora seja um artista VFX e diretor, o garoto de 17 anos ainda está no colégio. O roteirista responsável é Roberto Patino, que participou da produção de DMZ.
Por fim, ainda sem previsão de estreia, o projeto “The Backrooms” terá à frente da sua produção-executiva James Wan, pelo selo da Atomic Monster, Shawn Levy e 21 Laps.