Fantasmagória: conheça este bar de SP que é inspirado em filmes de terror

Os filmes de terror mais queridos do mundo se tornaram decoração de um bar para todos os fãs apaixonados pelo gênero.

Você gosta de filme de terror? Existem produções às quais, se você gosta do gênero, com certeza já assistiu alguma vez, por exemplo: “It – A Coisa” ou “A Órfã”.

Gostaria de visitar o set de gravações desses ambientes e se cercar de todos os efeitos especiais que usam nas cenas mais assustadoras? Infelizmente, não podemos dizer que algum desses está aberto para visitação.

Mas podemos lhe apresentar um restaurante todo inspirado nos filmes de terror que fizeram maior sucesso de bilheteria. O bar fica em São Paulo, na Rua Inácio Pereira da Rocha, em Pinheiros. Talvez, agora você já tenha um lugar para chamar de seu, e o nome é: Fantasmagória!

Para todos que adoram uma experiência sobrenatural e estão sempre assistindo a um filme de suspense ou terror, esse bar é o melhor lugar que você poderia visitar.

O Fantasmagória surgiu de uma ideia de dois irmãos que são muito fãs dos clássicos filmes de terror. Isso porque sentiam que não havia ambiente adequado para que os fãs do gênero pudessem se encontrar.

Ambiente e cardápio

No ambiente, você encontra facilmente objetos usados nos filmes, com alguns easter eggs que fazem lembrar das cenas. Mesmo assim, os dois irmãos souberam tornar o ambiente assustadoramente leve e aconchegante, mesmo com inspiração em filmes de terror.

Algumas das fantasias que você encontra no local são a do boneco Chucky, do clássico filme dos anos 1990, e do vilão do filme “Sexta-feira 13”.

Os drinques do restaurante foram desenvolvidos pelo melhor bartender do país, o mixologista Rick Ansor. Os coquetéis também seguem o padrão do ambiente, com decorações de acordo com o tema. Um exemplo é o coquetel Pennywise Mule, inspirado em “It — A Coisa”.

Imagem: Catraca Livre/Coquetel Pennywise Mule

Outro prato muito famoso é o “bocadito”, feito com massa de pizza enrolada, gratinada com queijo parmesão e assada no forno à lenha.

Imagem: Catraca Livre

O diferencial é muito visível, e a forma como os pratos são preparados apenas agrega no valor sensorial do restaurante, pois todos vão ao forno à lenha e levam a assinatura do chef Henrique Mecciano.

O bar funciona desde novembro de 2022, e você pode fazer uma visita quando quiser. E aí, animou-se para curtir essa experiência?

você pode gostar também