8 teorias muito criativas sobre animações que você PRECISA conhecer!
Conheça as teorias mirabolantes por trás de animações famosas.
Durante anos, diversas animações foram criadas e apreciadas por um grande público. No entanto, muitas delas apresentam algumas lacunas em suas narrativas, o que deixou os fãs dessas produções criando teorias e especulações.
Por isso, a seguir, vamos explorar oito teorias altamente criativas e intrigantes que foram propostas pelos fãs em relação a algumas animações famosas. Acompanhe a leitura para descobrir essas teorias mirabolantes!
Oito teorias criativas sobre animações
1. ‘Garfield’
A animação “Garfield” é amplamente conhecida e amada por fãs em todo o mundo. No entanto, apesar de seu sucesso, a série não passou impune às teorias desenvolvidas por seus admiradores mais fervorosos.
Uma dessas teorias sugere que o personagem principal, o gato Garfield, esteja à beira da morte por estar morrendo de fome. De acordo com essa ideia, as aventuras de Garfield, seu dono John e o cachorro Odie são, na verdade, apenas figuras imaginárias criadas por Garfield enquanto delira de fome.
De acordo com essa teoria, o personagem Garfield teria sido abandonado por sua família e não teria ninguém para cuidar dele. Ele estaria, portanto, morrendo de fome e sofrendo de alucinações como resultado de sua condição debilitada.
2. ‘Bob Esponja’
A segunda teoria, dessa vez sobre a animação “Bob Esponja”, diz respeito à origem da cidade Fenda do Biquíni, onde vivem os personagens da série. Apesar de ser um lugar fantástico e cheio de aventuras, nunca houve uma explicação a respeito da verdadeira origem da cidade nos episódios.
Por isso, alguns fãs desenvolveram a teoria de que a cidade teria surgido após o lançamento de uma bomba nuclear no local, causando a criação de seus habitantes que vemos na animação.
Essa teoria ganha ainda mais confiança quando se considera que a Fenda do Biquíni está localizada em Atol de Bikini, uma região que serviu como local de testes tóxicos na vida real.
3. ‘Rugrats: Os Anjinhos’
A personagem Angélica, da animação “Rugrats”, é muito chata, mas ela tem uma habilidade única: consegue entender o que os bebês estão falando. Com base nisso, os fãs criaram uma teoria de que os bebês são apenas fruto da imaginação de Angelica.
Essa ideia é sustentada pelo fato de que os pais dos bebês parecem não prestar atenção em sua presença, já que estão sempre muito ocupados. Por isso, a teoria sugere que os bebês sejam apenas uma forma de companhia para Angélica.
4. ‘Flintstones’ e ‘Os Jetsons’
Os desenhos animados “Flintstones” e “Os Jetsons” aparentemente retratam épocas diferentes, um na Idade da Pedra e outro no futuro com tecnologia avançada. Entretanto, uma teoria criada pelos fãs sugere que eles, na verdade, estão vivendo no mesmo período.
De acordo com essa teoria, enquanto os personagens de “Os Jetsons” desfrutavam dos benefícios da tecnologia, os personagens de “Flintstones” optavam por viver de forma mais simples, como seus ancestrais na Idade da Pedra. Desse modo, as duas realidades coexistem.
5. ‘Jimmy Neutron’
Já a teoria sobre a animação “Jimmy Neutron” sugere que a história se passa em uma cidade chamada Retrovila, onde os moradores não parecem se importar com as loucas aventuras de Jimmy e seus amigos. A explicação para isso seria que tudo não passa de um experimento governamental, no qual os moradores são apenas figurantes.
De acordo com essa teoria, o objetivo desse experimento é permitir que Jimmy use sua inteligência para produzir armas para as autoridades americanas. Assim, as aventuras que vemos na animação seriam na verdade uma fachada para a realização desse experimento secreto.
6. ‘Caverna do Dragão’
A sexta teoria é sobre a animação “Caverna do Dragão“, que mostra um grupo de crianças que são transportadas para uma dimensão diferente após andarem em uma montanha-russa chamada “Dungeons & Dragons”.
No entanto, uma teoria intrigante sugere que as crianças na verdade estão mortas e presas no purgatório, pois nunca conseguem encontrar um caminho de volta para casa.
7. ‘Pokémon’
Uma das teorias que envolvem a animação “Pokémon” sugere que Ash, o personagem principal, esteja em coma no mundo real e que todas as suas aventuras acontecem apenas em sua imaginação.
Essa teoria foi suportada pelo fato de que Ash não envelheceu na história, o que levantou questionamentos sobre o tempo que ele passou em coma.
8. ‘A Turma do Charlie Brown’
Por fim, uma teoria surpreendente surgiu em relação à animação “A Turma do Charlie Brown”. A história acompanha a vida do jovem Charlie Brown, de seu cachorro Snoopy e de seus amigos. No entanto, alguns fãs acreditam que Charlie Brown possa estar sofrendo de câncer, uma vez que ele é careca.
Além disso, há muitas coisas erradas em sua vida, o que pode ser atribuído à sua possível depressão. A teoria sugere que ele esteja em seus dias finais e que não consiga imaginar coisas boas em sua vida. No entanto, essa teoria tem como base apenas a sua falta de cabelo e não tem fundamentos concretos.