7 ótimos filmes de ficção científica que você pode assistir na Netflix

Adora ficção científica e está na dúvida sobre o que assistir? Confira a lista!

Para muitos, o gênero ‘Ficção Científica’ é o preferido, pois utiliza  diversas teorias e hipóteses científicas que, mesmo que estejam erradas ou que não foram comprovadas, podem ser utilizadas e acabar se tornando ótimas produções cinematográficas. Dito disso, escolhemos 7 filmes da Netflix que abordam o tema de Ficção Científica para você assistir.

Leia mais: Top 5 Mortes mais emocionantes da ficção

Bird Box (2018)

Sendo o primeiro da nossa lista, Bird Box foi um dos grandes sucessos da Netflix. Contando com Sandra Bullock interpretando Ruth Slater, a protagonista. A produção usa ferramentas de tensão e terror, onde os personagens não podem enxergar, porque há uma misteriosa existência sobrenatural que faz com as pessoas cometam suicídio após olharem para ela, dito isso, o objetivo da sobrevivente é salvar seus filhos.

Star Trek (2009)

Star Trek é uma das lendas da ficção científica, por muitos, é considerado rival de Star Wars. Star Trek, como já diz o nome, é uma grande Jornada nas Estrelas. A produção se deu início com uma série em 1966 que, ao passar dos anos, teve uma grande sequência de filmes lançados, chegando no seu décimo primeiro longa em 2009. O filme é um reboot das series e filmes antigos e também possui sua sequência dentro da plataforma de streaming da Netflix, ‘Star Trek: Into Darkness’.

Guerra dos Mundos (2005)

Guerra dos Mundos é um grande filme de ficção científica do início do século, escrito por George Wells, se trata de uma invasão alienígena que te surpreende do começo ao fim, com tensões e efeitos fantásticos para a época.

I Am Mother (2019)

Neste filme, uma adolescente é criada em um abrigo subterrâneo por um robô. O filme trabalha com métodos claustrofóbicos, onde usa a ficção científica para falar sobre o que nos torna humanos.

A Chegada (2016)

Um dos mais intrigantes! A Chegada trata do momento em que alienígenas chegam à Terra e tentam comunicação com os humanos. A trama gira em torno do longo processo dos humanos entenderem sua linguagem. O filme é um grande sucesso ligado ao gênero.

Amor e Monstros (2020)

Uma grande surpresa no catálogo da Netflix foi ‘Amor e Monstros’. O filme trata de uma aventura de um jovem, mistura muito bem um romance e humor com monstros num mundo pós-apocalíptico.

Io (2019)

Neste drama apocalíptico, um jovem cientista busca uma maneira de salvar o planeta Terra, onde faz contato com um homem que quer pegar o último transporte que lhe vai permitir sair do planeta.

você pode gostar também