in , ,

Top 5 Mortes mais emocionantes da ficção

artax morte capa
artax morte capa

Nesse Top 5, veremos que a única coisa que ajuda a aliviar a dor é visitá-la de novo. Essas partidas de personagens marcantes conseguem nos causar emoções genuínas e fortes, assim como conexões reais com personagens fictícios.

No fundo sabemos que nosso personagem favorito surgiu da mente de algum escritor, mas mesmo assim, irrompemos em lágrimas quando esse mesmo escritor faz nosso “amigo imaginário” partir dessa para melhor.

A dor é real. Infelizmente, grandes cenas de morte contribuem para uma ótima narrativa. Se há uma coisa que George RR Martin nos ensinou com maestria é que nada aumenta o ibope de uma história como um assassinato doloroso a cada capítulo.

Prepare uma caixa de lenços de papel, porque as lágrimas estão chegando. Aqui estão algumas das cenas de morte mais tristes da ficção

5 – A MORTE DE MUFASA EM REI LEÃO

001 1

Quando as pessoas dos anos 90 ficam nostálgicas ao lembrar de O Rei Leão, a primeira coisa de que se lembram é provavelmente da adrenalina e do poder da canção e da sequência de abertura do “Círculo da Vida”.

A segunda coisa, infelizmente, é a morte insanamente traumática de Mufasa, o pai de Simba, que desesperadamente tenta escapar de uma debandada apenas para ser jogado de volta por seu próprio irmão, Scar.

É uma sequência que está tão impressa na memória coletiva da sociedade que alguns a consideram a morte mais icônica da história do cinema.

É uma morte dolorosa em vários sentidos, mas ela prepara o terreno para tudo o que vem depois. Assista:

4 – SEGURE A PORTA – HODOR!

002 HODOR HOLD THE DOOR

Hodor passou a maior parte da série como um mero carregador, alguém sem muito valor dentro do contexto da história e que só repetia a mesma palavra “HODOR”.

Porém, a cena de sua morte redefiniu completamente o personagem para sempre, revelando que “Hodor” na verdade significava “segure a porta” (HOLD THE DOOR em inglês) e que ele soube o tempo todo que um dia ele teria que sacrificar sua vida fazendo exatamente isso, enquanto uma horda de Caminhantes Brancos o despedaçava VIVO.

O negócio fica ainda mais triste quando você assiste novamente a primeira temporada: as primeiras palavras ditas a Hodor são “ajude Bran no corredor”. Pobre Hodor.

3 – FUTURAMA

003 FUTURAMA DOG CACHORRO

Ok, continuando esse Top 5, sabemos que Futurama era famoso por nos dar algumas lágrimas de vez em quando, mas todos geralmente concordam que nenhuma série animada na história produziu um nó na garganta do tamanho de “Jurassic Bark”, que foi chamado de “episódio mais triste da série “.

A maior parte de “Jurassic Bark” narra os esforços de Fry, um entregador de pizza do século 20 que acorda no futuro após um acidente de congelamento criogênico, enquanto tenta clonar seu amado filhote de cachorro do passado, Seymour.

No final do episódio, Fry desiste do projeto depois de descobrir que Seymour viveu por mais 12 anos após seu desaparecimento. Fry acredita que o doguinho encontrou um novo lar e uma nova família. Então, o episódio volta ao ano 2000, e mostra que o oposto era verdade: Seymour é mostrado esperando na porta por Fry, dia após dia, ano após ano, esperando seu eventual retorno…

Pegue um lenço e assista:

LEIA TAMBÉM:
Top 5 duplas famosas que não se suportam na vida real
Top 5 Papéis que fizeram mal aos atores na vida real
Top 5 Atores que arruinaram suas carreiras em segundos

Nosso Top 5 agora visita “Stranger Things”

2 – BARB MORRE NO MUNDO INVERTIDO

top 5

A personagem Barb Holland durou poucos episódios na série Stranger Things antes de ser despedaçada pelo Demogorgon, porém, essa personagem secundário gerou uma enorme quantidade de fãs.

Barb era aquela amiga leal e verdadeira, preocupada sempre com o próximo. As pessoas passaram a ter uma empatia maior ainda com Barb pois ela tentou fazer a coisa certa até o fim, mesmo que isso fosse aguardar a amiga que foi para o quarto com o namorado sozinha, no quintal a noite.

A cena da morte de Barb chega a ser injusta, e é provavelmente por isso que tantos fãs de Stranger Things ainda sentem sua falta até hoje.

1 – ARTAX MORRE DE TRISTEZA

top 5

Muitos de nós que crescemos assistindo A História sem Fim preferem se lembrar do sorriso brincalhão de Falkor, o Dragão da Sorte.

Mas não podemos nos esquecer que nesse filme muitas cenas são impactantes, mas nenhuma se iguala a morte do cavalo Artax.

Artax encontra seu fim ao acompanhar seu jovem amigo, Atreyu, através do Pântano da Tristeza. Infelizmente para todos os envolvidos, o nome do pântano não é propaganda enganosa, pois faz com que aqueles que o percorram mergulhem em sua própria tristeza.

Não importa o quanto Atreyu implore para seu amigo não desistir, Artax fica simplesmente muito consumido em sua própria desesperança e apenas espera lá, até que afunde na lama. Sim, este é um filme infantil em que um cavalo morre horrivelmente…

Menção honrosa: NÓS SOMOS GROOT

006 we are groot

Quando o primeiro filme de Guardiões da Galáxia saiu, o personagem Groot imediatamente se destacou como o mais amado do grupo.

Porém, no auge do mesmo primeiro filme, quando os Guardiões pareciam ir para a morte certa, o gigante gentil de madeira tomou a decisão de envolver seus galhos em uma barreira protetora e salvar o dia – ao custo de sua própria vida.

Quando seu parceiro Rocket Racoon tentou com olhos marejados explicar que ele iria morrer, Groot altera ligeiramente sua frase marca registrada da maneira mais comovente possível – “We are Groot” – NÓS SOMOS GROOT.

Groot não “morreu” como ficamos sabendo depois, porém o novo Groot é simplesmente filho de Groot e não possui nenhuma das memórias do original.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Escrito por Tio Vader

Nascido em 1978 e treinado durante os incríveis anos 80. Movido a refrigerante, mirabel, quadrinhos, filmes e seriados. Casado, Tio Vader é apenas mais um Jedi aposentado tentando ganhar a vida pela galáxia. Por último mas não menos importante, Tio Vader também é o criador e administrador da marca Resistência Nerd ® desde 2010.

Avengers Endgame War Machine Suits SR

Série do Máquina de Combate começará a ser gravada em breve

wandavision 1

Novo episódio de WandaVision tem participação surpresa