7 coisas no Google para jamais pesquisar — você não vai querer ver

O Google é uma ótima ferramenta de pesquisa, porém, há alguns temas os quais podem ser muito traumatizantes na busca. Veja sete deles!

Quando usamos o Google, é bom ter cuidado com o que pesquisamos. Existem alguns temas que devem ser evitados na busca, pois podem levar a resultados estranhos ou até assustadores.

Na internet, é legal explorar e aprender algo novo, mas também é importante ser cuidadoso para não acabar em situações desconfortáveis.

Então, quando navegar pelo mundo online, evite pesquisar os sete seguintes assuntos no Google.

7 coisas no Google para jamais pesquisar – Foto: Way Home Studio/Freepik/Reprodução

1. Calcanhar de maracujá

O calcanhar de maracujá dá uma sensação estranha só de pensar. Buscar isso não é uma boa ideia, especialmente antes de comer.

O que está relacionado a essa expressão pode ser surpreendentemente desagradável, então é melhor evitar e manter a paz de espírito.

2. Homem árvore

O homem árvore está associado a uma doença rara chamada epidermodisplasia verruciforme. Nessa condição, a pessoa desenvolve muitas verrugas na pele, parecidas com a casca de árvores.

Isso acontece por causa de uma mudança genética. Por ser algo pouco comum e extremamente inusitado, alguns casos de “homens-árvore” chamam a atenção na mídia e entre os médicos.

3. Ácaros

Os ácaros vivem nas nossas camas, se alimentando das células mortas da nossa pele. Essas pequenas criaturas estão sempre por perto, escondendo-se no nosso lar.

Descobrir isso pode ser perturbador para muita gente, pois revela que estamos sempre em contato com esses bichinhos microscópicos que vivem ao nosso redor.

4. Bebê arlequim

Se você procurar por “bebê arlequim” no Google, verá imagens de uma condição de pele muito rara chamada ictiose arlequim.

Isso faz com que a pele dos bebês fique escamosa e rachada, dando uma aparência estranha e assustadora.

5. Leucoplasia

Se você já ouviu falar sobre a doença bucal chamada “leucoplasia”, saiba que ao procurar no Google por informações, pode encontrar imagens meio perturbadoras que podem deixá-lo desconfortável. Então, é bom estar preparado para isso.

6. Pequenos buracos

Quando alguém sente um medo ou aversão intensa a certos padrões visuais, como pequenos buracos agrupados, dá-se o nome de tripofobia.

Pesquisar sobre pequenos buracos pode ser desconfortável para a maioria, porque as imagens associadas a essa condição costumam ser perturbadoras.

7. Coisas nojentas

Se pensar bem, palavras como “coisas nojentas” já indicam que o que vai aparecer em uma pesquisa pode não ser legal. É melhor evitar procurar esses termos no Google, porque os resultados podem ser desagradáveis.

você pode gostar também