‘Anéis de Poder’: 6º episódio tem batalha entre humanos e Orcs
O clímax da 1ª temporada de 'Anéis de Poder' foi alcançado em seu 6º episódio. Afinal, foi um momento da trama cheio de reviravoltas e ação.
O clímax da primeira temporada de “Senhor dos Anéis: Anéis de Poder” foi alcançado em seu sexto episódio. Isso porque este foi um momento em que pudemos conferir muitas reviravoltas e ação.
Após as negociações com os humanos de Númenor para salvar as terras do Sul das forças das trevas, finalmente Galadriel conseguiu unir sua tropa e partir para a Terra-Média, enquanto os Orcs surpreenderam os habitantes da vila com um ataque à torre onde eles estavam se protegendo.
Nesse contexto, esse foi o começo de um episódio digno de alterar a respiração de qualquer um! Além do mais, ele apresenta belíssimos cenários, diálogos intensos ou a afável relação entre elfos e anões.
O episódio desta vez foi recheado de muita ação, tensão e muitas reviravoltas, mostrando que depois de uma tempestade nem sempre vem calmaria. Ao menos não desta vez, pois foi tempestade atrás de tempestade.
O primeiro momento de tensão ocorreu com a cena de ataque à torre. O maior número dos Orcs e sua maior força gerou apreensão, porém o plano de Arondir foi capaz não só de conter os Orcs, como gerar baixas e distração ao inimigo.
Após os habitantes que não se renderam voltarem à vila, os Orcs partiram em busca de vingança para reaver a espada-chave encontrada por Theo no início da temporada.
Dando seguimento à montanha-russa, os fugitivos foram surpreendidos e capturados; e, enquanto a esperança se esvaia, o som dos cavalos do exército de Númenor a trouxera de volta junto com o temor imposto até ao mais poderoso Orc.
Galadriel e Halbrand comandaram um verdadeiro massacre, porém ainda assim os Orcs conseguiram resistir e equilibrar o confronto. Outro momento de desespero do episódio foi quando o líder do exército parecia ter conseguido atingir o objetivo que motivou o ataque à vila, quando o vimos escapar com um pacote de couro que só podia ser a espada-chave.
O alívio chegou junto com Galadriel e Halbrand ao interceptá-lo, pois, após interrogarem o Orc, descobriram que ele se tratava de Uruk, um elfo que se tornou uma criatura sem luz.
Ele não disse quem era Sauron, mas revelou que o personagem cuja identidade segue sendo desconhecida não conseguiu forjar um poder do Mundo Invisível.
A reviravolta final se deu com a descoberta de que a verdadeira espada-chave fora levada para a Torre de Vigia, liberando então uma enorme quantidade de água que chegou até o vulcão pelos túneis escavados pelos Orcs. O choque da água com o magma consumiu tudo ao redor, dando fim ao episódio.