6ª temporada de 'Cobra Kai' pode mudar fato importante de 'Karatê Kid'

Após 40 anos, um dos personagens cruciais de 'Karatê Kid' pode ter seu legado alterado na trama da série 'Cobra Kai', da Netflix.

“Cobra Kai” é ambientada no mesmo universo dos filmes originais de “Karatê Kid“, continuando a história décadas após os eventos do primeiro filme. A série reúne os atores originais Ralph Macchio como Daniel LaRusso, e William Zabka como Johnny Lawrence, que agora são adultos com suas próprias vidas e desafios.

Nos filmes anteriores a “Cobra Kai”, o Sr. Miyagi foi uma figura praticamente imbatível. Sua habilidade em artes marciais permitia ao mestre vencer facilmente qualquer inimigo.

Ao longo de 40 anos de história da franquia, nenhum outro personagem superou o Sr. Miyagi. No entanto, esse fato pode mudar na 6ª temporada de “Cobra Kai”, que está prestes a sair na Netflix.

6ª temporada de ‘Cobra Kai’ pode mudar marco da trama de ‘Karatê Kid’

Imagem: Memórias Cinematográficas/Reprodução

Na sexta temporada da série, pode ocorrer uma mudança importante na trama que resultar na perda do status do Sr. Miyagi como o grande mestre da franquia. Embora chocante, essa situação era inevitável.

Apesar de sua idade em “Karate Kid”, o Sr. Miyagi provou ser uma força poderosa. Ele derrotou facilmente Johnny e sua gangue e, mais tarde, em “Karate Kid Parte 2”, incapacitou John Kreese com poucos movimentos. Até o momento, em “Cobra Kai”, nenhum outro personagem alcançou o histórico do mestre.

No final da 5ª temporada da série, Daniel derrota Terry Silver após este ter derrotado Chozen e Johnny. No entanto, Daniel ainda não estava perto do nível do Sr. Miyagi. Isso prova que, apesar de suas grandes habilidades, Miyagi mantém o legado de mestre imbatível.

Apesar de o Sr. Miyagi ter permanecido invicto simbolicamente em “Cobra Kai“, isso pode mudar na 6ª temporada. A derrota de Chozen para Silver pode motivar Daniel a treinar mais e alcançar novos níveis de maestria.

Apesar de Daniel ter grandes chances de tomar o posto do grande mestre, seria surpreendente se outra figura ocupasse esse lugar.

Daniel LaRusso foi o protagonista de “Karate Kid”, porém, em “Cobra Kai”, o destaque é Johnny Lawrence. Desde a primeira temporada, Johnny assumiu o papel de Miyagi e lutou para proteger os mais oprimidos.

Agora, é esperar os novos episódios da trama para descobrir se alguém superará o grande Sr. Miyagi. Os favoritos para esse status grandioso são, obviamente, os protagonistas.

você pode gostar também