Cobra Kai | Substituto do Sr. Miyagi pode surgir na 5ª temporada

 

Cobra Kai está cada vez melhor! Na conclusão da 4ª temporada, o vilão que se tornou protagonista Chozen Toguchi (interpretado por Yuji Okumoto) aparece em resposta ao pedido de Daniel LaRusso (Ralph Macchio) por ajuda para derrotar o infame dojo Cobra Kai de uma vez por todas!

os fãs mais atentos já perceberam que esse pode ser o caminho que vai completar sua jornada de redenção e se tornar o próximo Miyagi. Desde a morte de Miyagi, Daniel LaRusso tem lutado para encontrar seu caminho ao carregar a tocha dos ensinamentos de seu mentor.

Porém, ele não é o único que recebeu treinamento clássico em Karatê Miyagi-Do. Chozen nasceu e foi criado em Okinawa (como vimos no filme Karatê Kid II), treinado por seu tio Sato, que era o melhor amigo de Miyagi.

O pai de Miyagi treinou seu filho e Sato, que depois treinou Chozen. Embora tanto LaRusso quanto Chozen sejam estudantes em um nível semelhante, Chozen seguiu um caminho muito diferente com seu treinamento, levando-o por um caminho do mal que eventualmente se transformou em derrota (eventos vistos no filme também).

cobra-kai-5-chozen-2
Chozen e Daniel LaRusso

Quando conhecemos Chozen em Karate Kid: Part II, Miyagi tinha uma rivalidade de longa data com Sato, o que causou conflito após seu retorno. Sato usou seu sobrinho, Chozen, como uma espécie de carrasco, batendo de frente como Miyagi e LaRusso até Miyagi concordar em um duelo.

No final, Chozen foi desonrado e derrotado por LaRusso, deixando-o com vergonha. Foi a última vez que Chozen foi visto até seu retorno na 3ª temporada de Cobra Kai.

Daniel visita Okinawa e descobre que Chozen mudou sua vida e manteve o dojo e o espírito Miyagi-Do vivos, superando até mesmo Daniel em novas técnicas e treinamento. Daniel aprende uma nova técnica que o ajuda a derrotar Kreese no final da 3ª temporada de Cobra Kai, mostrando que ele pode aprender karatê Miyago-Do através de Chozen.

Chozen ressurgiu melhor, mais forte, mais sábio e mais habilidoso no caratê Miyagi-Do do que qualquer um, incluindo LaRusso. Chozen tem muito a oferecer em termos de levar adiante as tradições de Miyagi, especialmente porque ele está enraizado em Okinawa, o local de nascimento de Miyagi-Do.

Cobra Kai sabe como construir novos personagens e reconstruir antigos

cobra-kai-5-chozen-3
Daniel LaRusso e Chozen

A construção do personagem vai muito além de uma simples homenagem. Nesse momento, a sabedoria de Chozen é exatamente o que os alunos de Miyagi-Do precisam para ajudá-los a finalmente derrotar Cobra Kai na vindoura 5ª temporada de Cobra Kai , dando a Chozen a oportunidade de assumir o manto de Miyagi de uma forma que só ele pode.

Não está claro exatamente o que aconteceu após os eventos de The Karate Kid: Parte II e Chozen revela apenas fragmentos de como ele chegou onde está agora. No entanto, é revelado que seu treinamento continuou com Sato, que lhe ensinou novos movimentos, incluindo a técnica de ponto de pressão que ele usa para derrotar Daniel LaRusso.

Chozen se redimiu de suas transgressões passadas, tornando-se um mestre experiente e o mais forte herdeiro de Miyagi-Do como uma disciplina ainda maior do que a de Daniel LaRusso.

Tudo indica até o momento que Chozen carregará a tocha do Miyagi-Do de uma forma muito além de seu tio e Miyagi, pavimentando o caminho para ser um sensei mais experiente e sábio, treinando inúmeros alunos e mantendo o nome e o dojo vivo para as gerações futuras. Com certeza será uma adição enorme na 5ª temporada de Cobra Kai.

CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DE TODAS AS NOTÍCIAS SOBRE COBRA KAI

Mais notícias em breve!

você pode gostar também