6 maneiras de ser banido do WhatsApp

Leia as dicas e evite ser banido!

Com recentes atualizações para tornar as políticas de uso mais rígidas, agora o WhatsApp pode banir contas que não respeitam as exigências no aplicativo. De modo que você não seja surpreendido por nenhuma mensagem de banimento, estamos aqui para informar as atitudes que devem ser evitadas.

Leia mais: WhatsApp está desenvolvendo um recurso novo

1. Versão não oficial

O uso de versões modificadas como, WhatsApp GB ou WhatsApp Plus, não são permitidos, devido à violação de termos e por ter sido desenvolvidas por terceiros, logo, não possui termos de segurança adequado.

Além disso. o WhatsApp já tem registrado banimentos de contas que, infelizmente, não respeitaram este quesito.

2. Adicionar contatos de grupos sem permissão

Ao criar um grupo e começar a adicionar usuários desconhecidos, há uma grande chance do indivíduo ser bloqueado e denunciado. A prática, embora seja contra os termos, é algo que ocorre com frequência, principalmente, em grupos de vendas de cursos ou produtos online.

Aqueles que compartilham contatos sem possuir a permissão do indivíduo, também poderão ser banidos do app de conversa.

3. Gerar spam

Outra possível forma de ser banido do mensageiro, é o envio de várias mensagens simultaneamente para muitos contatos, essa atitude pode acabar gerando spam (vírus), sendo ela algo condenável pelo aplicativo.

4. Divulgar fake news

Possuidor de inúmeros recursos para identificar as chamadas Fake News, o WhatsApp pode acabar banindo quem as encaminhar. Lembre-se que a veracidade dos fatos está ligada aos sites oficiais, então, no momento em que receber alguma notícia duvidosa, informe-se!

5. Coletar dados

Mais uma das formas que poderá levar ao banimento de uma conta, está associado ao recolhimento de dados pessoais dos usuários, independente da motivação, pois, sempre será considerado como algo irregular.

6. Práticas ilícitas

Com o recorrente acontecimento de ameaças, perseguições e assédio, o WhatsApp teve que aumentar sua segurança e desenvolver métodos para identificar tais ocorrências. Sendo assim, ele banirá qualquer conta que apresentar alguma suspeita.

você pode gostar também