WhatsApp está desenvolvendo um recurso novo

O aplicativo do WhatsApp entregará um novo recurso para seus usuários que irá permitir que eles filtrem suas conversas, a ferramenta já se encontra disponível no WhatsApp Business.

O site WABetaInfo compartilhou a informação, que o recurso está sendo desenvolvido.  A ferramenta permitirá que os usuários organizem suas conversas de uma forma mais prática através de guarda-chuvas que abrigarão várias conversas diferentes.

A ferramenta proporcionará as contas comuns que se valham do recurso que já está disponível para o WhatsApp Business. Dessa forma, todos conseguirão organizar seus chats mais organizados.

Conforme as informações do site WABetaInfo, se o recurso for aplicado da maneira em que está sendo desenvolvido, os filtros serão inclusos em todos os chats, inclusive, nas contas padrão do WhatsApp.

Porém, é importante ressaltar que o recurso ainda está sendo desenvolvido, por isso, qualquer informação pode ser alterada pelo desenvolvedor o que irá mudar o funcionamento da ferramenta.

Caso siga o modelo aplicado no WhatsApp Business, essa nova ferramenta de filtragem não irá alterar o funcionamento das notificações.

A ferramenta está sendo desenvolvida e nem os usuários Beta conseguem acessá-la. Por isso, ainda não há previsão de lançamento e nem a certeza de que ela será incluída na versão estável do app. Entre no link abaixo e veja a matéria completa.