Além da ficção: 5 tecnologias controversas apresentadas em ‘Black Mirror’

A 6ª temporada da série chega em breve.

Black Mirror” é um grande sucesso da Netflix, apresentando uma trama futurista com uma “pegada” relacionada a momentos atuais. Com isso, o que choca muita gente que acompanha a série é que, muitas vezes, a história condiz muito com a realidade, deixando a galera completamente assustada.

Entretanto, não é apenas essa semelhança que provoca esse sentimento no público. Se você já acompanhou pelo menos um episódio da série, sabe que “Black Mirror” tem algumas tecnologias completamente inusitadas e bizarras, o que faz muita gente questionar o futuro da tecnologia na vida real.

Por isso, aproveitando o anúncio da 6ª temporada da série, falaremos sobre cinco tecnologias completamente controversas e estranhas que “Black Mirror” já nos apresentou.

Com toda certeza, você ficará chocado(a) com elas! Vamos lá?

Essas são as tecnologias mais controversas e bizarras de Black Mirror
Foto: Reprodução

1. 3ª temporada, ep. 3 – ‘Manda Quem Pode’

Começar essa lista com esse episódio é completamente aceitável. Isso porque “Manda Quem Pode” é um dos momentos mais absurdos e bizarros de “Black Mirror”, já que o final tem um plot twist chocante.

Neste episódio, acompanhamos a história de Kenny, um garoto que acaba sendo hackeado e começa a receber ameaças do hacker. Ele tem apenas duas opções: seguir o que o criminoso fala ou ser exposto na internet. Esse episódio fez muita gente tampar a webcam dos computadores por motivos óbvios!

2. 5ª temporada, ep. 1 – ‘Striking Vipers’

Apontando a realidade virtual de um jeito que deixa a todos chocados, esse episódio de “Black Mirror” é bem bizarro. Isso porque dois amigos acabam conhecendo uma tecnologia que coloca a consciência dos dois em um jogo de videogame. O que eles não esperavam era o que poderia acontecer diante disso.

Uma grande curiosidade é que esse episódio tem cenas gravadas no Brasil. É isso mesmo que você leu! Algumas cenas foram gravadas na Avenida Paulista, na Avenida Nove de Julho e no Vale do Anhangabaú.

As cenas são bem rápidas, mas, mesmo assim, deixam um quentinho de orgulho de São Paulo por estar em uma série como essa.

3. 2ª temporada, ep. 1 – ‘Volto Já’

Seguindo nossa lista, o episódio “Volto Já” também deixa muita gente chocada com as tecnologias apresentadas. Principalmente porque, se você rodar a internet um pouco, vai achar coisas que se assemelham bastante ao que é mostrado esse episódio.

Na trama, Martha perde seu marido em um acidente de carro e precisa lidar com o luto. Com isso, ela conhece uma tecnologia inusitada que permite que ela continue falando com o rapaz por meio de uma rede social. O negócio é tão bizarro que ele é capaz de dar notícias e se comunica normalmente com Martha.

4. 4ª temporada, ep. 6 – ‘Black Museum’

Enquanto viaja, uma moça se depara com um museu de artefatos tecnológicos que chamam a atenção. Isso porque muitos destes itens são completamente raros e colaboraram em grandes crimes da humanidade.

Mas não para por aí, porque há uma atração especial em específico dentro deste museu cuja utilização consegue deixar a viajante em completo choque. O final dessa história, só assistindo o episódio para você entender.

5. 1ª temporada, ep. 3 – ‘Toda a Sua História’

Por fim, nesta lista incrível, temos este episódio insano da primeira temporada de “Black Mirror”. Para você ter uma ideia, as pessoas que estão nesta parte da trama contam com um chip instalado em suas cabeças, permitindo registrar tudo o que elas estão vendo, falando ou fazendo.

O porém começa quando um casal e um amante acabam desafiando a capacidade de armazenamento da memória artificial enquanto precisam lidar com um dilema do passado. Essa história de chip na cabeça lembra muito a atualidade, não é mesmo?

você pode gostar também