5 filmes vencedores do Oscar 2022 para você assistir no Disney+

Confira os vencedores do Oscar 2022

No último domingo, aconteceu a 94ª edição do Oscar, onde diversos filmes, atores e diretores incríveis concorreram pelas estatuetas. Tivemos diversas surpresas e até polêmicas, mas, em geral, foi uma cerimônia muito bonita.

Leia mais: Oscar 2022 — Guia Completo

A Disney+ tem muitos dos filmes que foram indicados em alguma categoria do Oscar deste ano, então, trouxemos uma lista com 5 vencedores do Oscar para você assistir no streaming.

Amor, Sublime Amor

O filme recebeu 7 indicações ao Oscar e venceu na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, prêmio entregue Ariana DeBose.

Amor, Sublime Amor é uma releitura de uma peça da Broadway de 1957, e é inspirado em Romeu e Julieta. Nos anos 50, Tony vê Maria em um baile do ensino médio e acaba se apaixonando, alimentando ainda mais a rixa entre duas gangues de Nova York.

Os Olhos de Tammy Faye

O filme recebeu os Oscar de Melhor Atriz, por Jessica Chastain e de Melhor Maquiagem e Penteado.

O filme conta a história de Tamy Faye, que junto com seu marido construiu a maior rede religiosa mundial entre 1970 e 1980. Ela era muito conhecida por seus cílios enormes e seu jeito original de cantar, mas diversos escândalos levaram a queda do império construído em pouco tempo.

Encanto

O filme venceu os Oscar de Melhor Animação.

O filme conta a história de uma família onde cada membro tem um dom especial, menos Mirabel, que não conseguiu desenvolver seus poderes, mas mesmo assim entra na missão de salvar sua casa e cidade.

Ela é inspirada em um universo do autor Gabriel García Marquez, e mostra as expectativas e o papel que cada um representa dentro de um núcleo familiar.

Cruella

O filme recebeu o prêmio de Melhor Figurino.

Este é um live action que conta a história da vilã dos filmes 101 Dálmatas. Aqui acompanhamos a jovem Estella, que tenta se destacar no mundo da moda em meio a uma revolução punk dos anos 70. Ela é contratada por uma baronesa, mas uma série de escândalos e revelações trágicas tornam a jovem na Cruella que conhecemos.

Summer Of Soul

Foi quem venceu o prêmio de Melhor Documentário.

Ele mostra o Herlem Cultural Festival, que aconteceu em 1969 há apenas 160 quilômetros de Woodstock.

O Documentário mostrou imagens do festival que durou seis dias, que contou com nomes como Stevie Wonder, Nina Simone, Mahalia Jackson e BB King, celebrando a cultura e a música afro-americanas.

você pode gostar também