Pessoas inteligentes possuem estas 5 características; a última é CHOCANTE!

Apesar disso, ter essas características não é o suficiente para te fazer ficar acima da média.

Todos desejam ter uma inteligência considerável, afinal, ser bem-sucedido está muito relacionado com as mais diversas formas de ser esperto. No entanto, você sabe que pessoas inteligentes possuem muitas coisas em comum? Vamos descobrir cinco características de pessoas inteligentes.

São o filho mais velho

Normalmente, as pessoas inteligentes da família são sempre irmãos mais velhos. No entanto, isso não quer dizer que os caçulas não possam ser espertos, mas geralmente não tanto quanto os primogênitos

Para exemplificar isso, podemos citar Elon Musk, de 51 anos. O grande empreendedor do momento é o irmão mais velho! Isso mesmo, seus irmãos Kimbal Musk, de 50, e Tosca Musk, de 48, com certeza devem ter muito orgulho.

Falam mais palavrões

Um estudo publicado na revista Language Studies descobriu que as pessoas que falam palavrão possuem vocabulários maiores, característica diretamente associada à alta inteligência. No entanto, isso não quer dizer que os espertinhos não devem segurar a língua, afinal, cada espaço merece o devido respeito.

Têm preguiça

Um estudo da Florida Gulf Coast University descobriu que as pessoas mais inteligentes são as mais preguiçosas. Isso é explicado pelo fato de existirem longos períodos de atenção, e, portanto, não precisam (e nem querem) estar constantemente fazendo algo.

No entanto, isso não é desculpa para acumular as tarefas da casa, trabalho ou faculdade!

Amam gatos

Pesquisadores da Carroll University, em Wisconsin, Estados Unidos, analisaram 600 estudantes participantes e descobriram que os amantes de gatos obtiveram pontuações mais altas em testes de QI quando comparados com os amantes de cães.

A mesma fonte explica que os donos de gatos tendem a ser mais inteligentes por conviverem com eles.

Possuem doença mental

Embora a ligação entre doença mental e inteligência seja bastante controversa, é fato que algumas das mentes mais talentosas da história, como Edgar Allan Poe, Jackson Pollock e Amy Winehouse, eram todas bipolares.

Além disso, estudos também apontam que pessoas com transtornos de ansiedade têm inteligência mais alta do que aquelas que não sofrem com esse problema. Um estudo realizado no SUNY Downstate Medical Center, em Nova York, encontrou essa correlação.

você pode gostar também