4 sinais de inveja: não deixe que pessoas assim passem despercebidas

Saiba como identificar sinais de inveja no seu dia a dia e ficar alerta quanto a essas energias negativas.

A inveja é um sentimento que consegue corroer tudo o que há de bom em uma pessoa, pois ela não consegue se alegrar com nenhuma conquista alheia, e tudo se torna um pretexto para despertar sentimentos ruins.

Na maioria das vezes os invejosos disfarçam seus sentimentos, mas isso é revelado com o tempo, e se você desconfia que alguém sente inveja de você, é possível que ela deixe alguns rastros.

Pensando em ajudar a desvendar esse mistério, trouxemos 4 comportamentos recorrentes de pessoas invejosas, assim você pode descobrir se está, ou não, sendo alvo desse sentimento.

Invejosos farão isso constantemente

Invejosos vão dar sinais por onde passam – Imagem: Reprodução

1. Sarcasmo

As pessoas invejosas usam o sarcasmo como seu aliado quando você conseguir conquistar algum bem ou uma promoção no trabalho.

Então comentários como: “que ótimo que você conseguiu essa conquista, mas provavelmente foi por um golpe de sorte, ou porque ficou bajulando o chefe”. Para eles, você nunca terá recebido alvo por merecer, com esforço e dedicação.

2. Comparações

Outro rastro que alguém invejoso deixa é a comparação. Essa pessoa sempre busca fazer comparações com você, dizendo que queria estar no seu lugar e a vida dela não é tão boa quanto a sua.

É possível que falas como essas sejam carregadas de raiva e rancor pelo seu sucesso ou beleza. Você nunca verá um sorriso sincero por alguma conquista compartilhada com esse tipo de pessoa.

3. Distância

Uma pessoa, quando mostra seu lado invejoso, não consegue ficar perto de você em um momento de conquista, porque fica muito na cara que está insatisfeita com sua conquista, como também com sua própria vida, já que está aprisionada pela inveja e não sabe fazer algo diferente.

4. Negatividade

Invejosos estão sempre dispostos a fazerem críticas maldosas e não construtivas, a fim de fazer você se sentir mal por uma conquista que foi merecida.

Quando o invejoso ataca, não importa a ideia que você dê a ele, sempre será ruim e nunca dará certo.

Com informações do site Social 1.

você pode gostar também