4 novidades do novo iOS 16 que você precisa saber

Apresentado no WWDC 22, a Apple expôs o novo sistema operacional do iPhone, o lançamento iOS16

Como mais uma novidade divulgada na WWDC 22, a Apple apresentou o novo sistema operacional do iPhone, o iOS16. Porém, ao que tudo indica, nem todos os novos recursos conseguiram receber a devida atenção, por exemplo, os novos manuseios práticos adicionados a Siri e um aplicativo fitness.

Leia mais: União Europeia exige que Apple utilize USB-C no iPhone

Eles acabaram ficando ofuscados devido às novas apresentações sobre a modificação na tela de bloqueio e algumas melhorias no sistema de notificações.

Os novos recursos que estão previstos para fazerem parte do iOS16

1.Tela de Início

Como uma das mudanças mais significativas no iOS 16, encontramos a ferramenta de desfoque do plano de fundo. Sua ativação ocorrerá por intermédio da opção de “Desfoque de legibilidade”. No entanto, este novo recurso não está somente ligado ao Lockscreen, mas também poderá ser aplicado a Tela de Início.

2.Contatos duplos

Visando obter uma organização mais significativa na lista de contatos, o novo iOS 16 dará auxílio na hora de identificar duplicatas na agenda, ou seja, ele ajudará na hora de verificar a existência de números de telefones repetidos.

3.Trancar álbuns

Ao que diz respeito sobre álbum de fotos ou a pasta dos “Apagados”, a nova atualização trará a opção de protegê-los. Tendo como maneiras de trancar utilizando recursos como Face ID, Touch ID ou senha, dando acessibilidade somente ao usuário do dispositivo.

4.Finalizar chamada de voz através da Siri

Dentre as novidades, a Apple decidiu conceder a Siri, assistente virtual da marca, realizar a finalização de ligações e chamadas de voz e, até mesmo, pelo FaceTime, recurso que não era possível nas atualizações passadas.

você pode gostar também