União Europeia exige que Apple utilize USB-C no iPhone

Esse aviso também vai contemplar empresas como a Apple

No início do mês, foi comunicado pela União Europeia que os cabos de celulares comercializados atualmente devem chegar a um padrão. E de acordo com a nova legislação, a partir do ano de 2024, todos os smartphones na região europeia deverão dispor de USB-C.

Leia mais: Iphone SE tem pré-venda liberada no Brasil, veja o que ele tem a oferecer

E não serão apenas celulares, mas também tablets, câmeras e, até mesmo, videogames portáteis.

A decisão foi tomada em prol da praticidade diária na vida dos consumidores, ponto que deve trazer grande significado para um mundo em que cada vez mais smartphones não possuem carregadores em suas caixas.

“De acordo com as novas regras, os consumidores não precisarão mais de dispositivo de carregamento e de cabo diferentes toda vez que comprarem um novo dispositivo”, explica o comunicado oficial da União Europeia.

Adaptação das empresas

Algo que podemos concluir, nitidamente, é que a modificação dos carregadores poderá trazer as empresas muito mais trabalho e levar algum tempo até que finalmente haja, de fato, um padrão.

Pensando nisso, a decisão forneceu um período de adaptação para as companhias e a nova regra passará a entrar em vigor a partir do 1º semestre de 2024.

O processo de modificação deverá ser delicado para a Apple, empresa que comercializa seus dispositivos globalmente com entradas lightning. Embora a lei tenha aplicação em solo europeu, a empresa não deverá desenvolver dois modelos de cabos para um iPhone somente. O que se espera da Apple, é que passe a padronizar seus produtos e os comercialize para todo o mundo.

Pois, seria uma decisão muito arriscada não se adaptar aos requisitos solicitados pela União, já que a Apple é responsável por vender aproximadamente 241 milhões de celulares ao redor do globo, sendo que 56 milhões de unidades só em território europeu.

você pode gostar também