4 nomes que marcaram o universo das comédias românticas

Trouxemos até você algumas pessoas que, sem dúvida, deixaram sua marca no mundo da comédia romântica. Confira!

Existem alguns pré-requisitos para uma comédia romântica ficar na história, dos quais podemos citar um primeiro encontro fofo, bons coadjuvantes, um casal carismático como centro da trama e, é claro, uma declaração de amor apaixonante e inesquecível.

Leia mais: Atores relatam seus beijos mais estranhos

Porém, há muitos produtores que acabam ultrapassando os requisitos e atingindo um patamar muito mais elevado, sendo assim, trouxemos até você algumas pessoas que, sem dúvida, deixaram sua marca no mundo da comédia romântica. Confira!

4 nomes que marcaram o universo das comédias românticas

1. Billy Wilder

Responsável por produzir obras como: Sabrina, Se Meu Apartamento Falasse, Quanto Mais Quente Melhor e O Pecado Mora ao Lado. Wilder pode ser considerado como um dos roteiristas mais relevantes de Hollywood, tendo vários clássicos em sua conta.

Seu destaque proveio da ousadia em dar vida a personagens complexos, trazendo temas como melancolia e tristeza a suas obras.

2. John Hughes

Lembrado por participar em produções como “Gatinhas e Gatões” e “Esqueceram de Mim”, o diretor e roteirista acabou conquistando seu espaço e deixando sua marca.

3. Nora Ephron

Impossível montar uma lista como essa e não mencionar Nora Ephron. Ela foi responsável por escrever a incrível cena do orgasmo no restaurante na produção “Harry e Sally: Feitos um para o Outro”.

Nora se destacou em um momento, no qual mulheres não possuíam muito espaço no mundo cinematográfico. Como roteirista, conseguiu três indicações ao Oscar, com Silkwood, Retrato de uma Coragem (1984), Harry e Sally (1990) e Sintonia do Amor (1994)

4. Nancy Meyers

Vista como uma das cineastas mais influentes de Hollywood, Nancy deu início a sua carreira com o lançamento de A Recruta Benjamin. Porém, depois de ganhar um pouco mais de confiança na indústria lançando produções de sucesso, como O Pai da Noiva e Operação Cupido, ela se tornou um dos maiores nomes no universo de rom-coms.

você pode gostar também