4 livros incríveis para você ler de graça e on-line nas suas férias

Caso você não queira passar suas férias apenas assistindo a séries ou indo a festas, confira obras literárias gratuitas e indispensáveis!

Para a maior parte dos brasileiros, as férias são um período que é inerentemente associado a lazer, ao ato de maratonar séries ou mesmo de ir a festas. Contudo, caso esteja aqui, você, ao que tudo indica, é diferente.

Você tem consciência da importância que o conhecimento possui e sabe que não existe momento para aprender, mas que, claro, as férias podem ser uma ótima oportunidade para uma maior liberdade nesse sentido.

Você provavelmente sabe que o descanso é fundamental e que o lazer é mais do que merecido após um ano inteiro repleto de cobranças e problemas. Contudo, também sabe que o aprendizado se mostra fundamental em qualquer momento.

Pesando nisso, confira logo abaixo 4 obras literárias disponibilizadas de forma on-line, gratuita e que poderão enriquecer a natureza de sua mente ao longo de suas férias:

1. ‘Primeiro eu tive que morrer’ (2020)

“Um poderoso romance de estreia que, ao revelar a dolorosa mirada dessa jovem no espelho, coloca a todos no reflexo e contesta um mundo no qual o mecanismo de relações abusivas, excesso de trabalho, assédio e desamor é sinônimo de força. Ou sucesso.”
Para que leia este livro, basta clicar aqui.

2. ‘Terra sonâmbula’ (1992)

“‘Terra Sonâmbula’ é um romance escrito pelo autor moçambicano Mia Couto, publicado em 1992, e que conta a história de Muidinga e Tuahir em meio ao pano de fundo da guerra civil, ocorrida em Moçambique 10 anos após a guerra anticolonial contra Portugal, que aconteceu neste mesmo país.
Para que você leia este livro, basta clicar aqui.

3. ‘Alice no País das Maravilhas’ (1865)

“Uma menina, um coelho e uma história capazes de fazer qualquer um de nós voltar a sonhar. Alice é despertada de um leve sono ao pé de uma árvore por um coelho peculiar. Uma criatura alva e falante com roupas engraçadas, que consulta seu relógio e reclama do próprio atraso.

Curiosa como toda criança, Alice segue o animal até cair em um buraco sem fim que mudou para sempre a literatura infantil.”

Para que você tenha acesso a este livro, basta clicar aqui.

4. ‘O amanhã não está à venda’ (2020)

“As reflexões de um de nossos maiores pensadores indígenas sobre a pandemia que parou o mundo. Há vários séculos que os povos indígenas do Brasil enfrentam bravamente ameaças que podem levá-los à aniquilação total e, diante de condições extremamente adversas, reinventam seu cotidiano e suas comunidades.”

Para que você tenha acesso a este livro, basta clicar aqui.
você pode gostar também