Para os cinéfilos de plantão: 4 filmes de sucesso que têm contribuição de Steven Spielberg

Um dos maiores diretores da indústria do cinema também é responsável por contribuir para a produção de outras obras marcantes.

Quando se pensa em versatilidade no cinema, Steven Spielberg é o nome que aparece. Ele é considerado um dos maiores diretores da história justamente por entregar diferentes trabalhos ao longo da sua carreira.

Spielberg é responsável por grandes produções, como “Jurassic Park“, dentre muitos outros sucessos. Mas, além desses grandes filmes que ele próprio dirigiu, ele também foi responsável por contribuir, de uma forma ou de outro, para a produção de muitos outros longas.

Acompanhe a seguir quatro filmes que têm “um dedinho” de Steven Spielberg e você não sabia.

1. ‘Shrek’

O diretor viu potencial na história desse ogro, por isso, em 1991, ele comprou os direitos do livro escrito por William Steig. Embora o resultado final da DreamWorks não tenha sido como ele imaginou, ele pensava em uma animação normal, mas resolveu apostar na iniciante DreamWorks.

2. ‘Transformers’

Mesmo com as instabilidades durante os filmes de continuação, “Transformers” foi um grande sucesso no seu lançamento nos cinemas em 2007. Os telespectadores ficaram felizes com a leitura da animação em live-action.

Spielberg contratou os roteiristas Roberto Orci e Alex Kurtzman, deixando clara a sua intenção em tornar o menino e o seu carro nos protagonistas da história. A aposta acabou agradando, tornando o filme uma referência.

3. ‘Impacto Profundo’

Esse filme saiu do papel graças às ideias de Steven. Com os direitos autorais de um filme similar, ele resolveu unir os roteiros e formar o resultado que hoje conhecemos.

Nesse caso, ele não participou da direção, mas, sim, como produtor-executivo. A responsável foi a diretora Mimi Leder.

4. ‘De Volta para o Futuro’

Um dos principais filmes da história do cinema acumulou muitos fãs em todo o mundo. A ideia do filme foi compartilhada nos anos 1980, porém muitos estúdios acabaram recusando. Steven Spielberg viu potencial e resolveu apostar com a sua própria produtora, a Amblin Entertainment.

Enfim, você sabia que ele era o responsável pela produção desses grandes filmes? Uma lenda na direção e com visão de futuro, certamente.

você pode gostar também