Após 30 anos, imagens de Tim Curry como Joker aparecem; veja!

Tim Curry deveria dublar Coringa em 'Batman'. Agora, a série animada e o áudio finalmente foram divulgados. Fique por dentro dessa novidade!

A ideia de termos Tim Curry dublando o personagem Coringa em “Batman: The Animated Series” é uma daquelas grandes histórias de “E se…” da cultura pop, bem como as histórias de “O que aconteceria se…?”.

 

O lendário ator Tim Curry foi escalado como a voz do Coringa no influente show de Bruce Timm, mas, a princípio, logo depois ele desenvolveu bronquite e não conseguir dar continuidade a essa função. Então, Mark Hamill assumiu o papel e se tornou talvez o Coringa mais “definitivo” de todos os tempos, muito embora agora seja possível ter acesso a algumas das sessões de voz iniciais que Tim Curry gravou.

Como foi possível ouvir no vídeo anterior, a opinião de Time Curry sobre como a voz do Coringa deve ser é significativamente diferente de praticamente todas as outras interpretações do personagem já feitas. Isso porque Tim Curry consegue interpretar Coringa de uma forma específica, com um registro bem profundo desse sotaque distinto, por mais que seja um pouco genérico, da cidade de Nova York, que parece também um pouco com uma referência dos filmes de gângsteres dos anos 1940.

Logo na segunda cena do pequeno clipe, é possível notar a voz do Coringa de Tim Curry mais alta, o que indica que o ator do filme “As Panteras” ainda estava trabalhando exatamente no que gostava e queria fazer. Contudo, esse caso significativo de bronquite acabou tirando Tim Curry do papel e Mark Hamill se solidificou como Coringa, um papel que ele continua desempenhando até hoje.

Curiosamente, tanto Tim Curry quanto Mark Hamill já haviam interpretado o famoso compositor Wolfgang Mozart em algumas produções de teatro de “Amadeus”. Hamill até creditou a risada alta e penetrante que ele desenvolveu para o personagem como se fosse a chave para a sua adaptação de Coringa.

Mark Hamill também fez um teste para o papel da aclamada atuação cinematográfica de “Amadeus”, mas foi recusado, a princípio, porque os produtores pensaram que ninguém levaria o filme tão a sério quanto ele se estrelasse “Luke Skywalker”.

Tim Curry é um ator lendário por ter feito muitas performances em obras diversas, como, por exemplo, “The Rocky Horror Picture Show”, a comédia cult “Clue”, o filme de super-heróis de Alec Baldwin, “The Shadow” e “Muppet Treasure Island”. Porém, a vitória sobre este papel de interpretação do Coringa tem que ser dada a Mark Hamill.

Muito provavelmente, não exista muito áudio de Tim Curry no papel de Coringa hoje em dia, embora não tenha ficado exatamente claro quantas sessões ele gravou antes de ter deixado o papel. Desde então, Mark Hamill já dublou o personagem em diversas séries animadas. Por mais que ele nunca tenha ganhado um Óscar por sua interpretação do Coringa, é válido dizer que ninguém conseguiu moldar o personagem tão bem nas últimas décadas quanto Mark Hamill.

você pode gostar também