Robert Pattinson fala sobre o interesse em uma adaptação de ‘Death in the family’

Devemos considerar as informações apenas como especulações e aguardar o lançamento de The Batman, dia 4 de março nos cinemas

Mesmo que seja para viver, novamente, um pouco da história dos quadrinhos, Robert Pattinson quer uma sequência de The Batman. Através de entrevista concedida recentemente, Pattinson e Matt Reeves (diretor), manifestam interesse na adaptação de uma das histórias mais infames do Batman, “Death in the Family” de 1988.

Leia mais: Novo filme de Robert Downey Jr como protagonista pela Amazon

Death in the Family”, para quem não sabe, se ambienta em torno da morte do segundo personagem que assume o trono de Robin, o jovem adolescente Jason Todd.

Em 1984, foi a primeira aparição de Jason nos quadrinhos. E depois, no final dos anos 80 ele se tornou impopular entre os leitores. Com isso, a DC resolveu abrir uma votação por telefone, para que os fãs pudessem definir o destino de Jason. A participação do público foi um sucesso, na escolha do destino do personagem, considerado um novo conceito.

Jason foi espancado até a morte pelo Coringa, pois a maioria dos leitores votaram para matar o personagem.

Pattinson brincou que, só aceitaria com uma condição, que ele tenha que ter 13 anos. Ele acredita que seria muito legal, que seria uma inclusão divertidíssima, pois as pessoas sentem medo disso, isso se torna empolgante.

A trama se torna perturbadora e pode ser incorporada em um grande filme, segundo Reeves, que concorda com Pattinson.

Mas, por enquanto, devemos considerar as informações apenas como especulações e aguardar o lançamento de The Batman dia 4 de março nos cinemas.

A história do Batman nas telas

Em 1943, foi a primeira aparição de Caped Crusader na tela de prata, em sua série de 15 capítulos.

O personagem-título foi interpretado por Lewis Wilson ao lado de Douglas Croft como Robin. A série se torna notável por apresentar ao Batman a sua Batcaverna, ou ainda, como foi chamada na série “A Caverna do Morcego”.

Em 1949, quando Batman voltou a sequência, havia um ator novo usando a sua famosa capa e capuz, Robert Lowery, interpretou Batman em ‘Batman e Robin’, onde a dupla enfrentou um vilão chamado O Feiticeiro. A produção não usou o Batmóvel, o personagem usou um velho e simples Mercury de 1949.

Batman retornou às telinhas em 1966, em uma versão para a tela grande para a popular série de tv por volta da década de 60, estrelada por Adam West como Batman e Burt Ward como Robin.

Em 1989, Batman fez sua segunda aparição em um longa-metragem, depois de duas décadas fora dos cinemas. Situação na qual, ele fez jus ao seu apelido “O Cavalheiro das Trevas”. Nessa fase, a capa e o capuz de Batman estão conectados, nos fazendo perceber que virar a cabeça não é tão importante para um arsenal de um super-herói.

Em 1992, o segundo Bat-filme fez a restauração do símbolo do morcego tornando tradicional, tornou mais esculpidos os seus músculos e na aparência menos naturalista.

A versão de 1993, Batman: The Animated Series, resume tudo tornando um show composto por: belos figurinos, vozes talentosas e animação fluída. Fazendo um pacote de 22 páginas de 75 minutos, como nos quadrinhos.

Em 1995, Tim Burton e Michael Keaton deixaram a franquia em tempo antes de ‘Batman Forever’, sendo substituídos por Joel Schumacher e Val Kilmer.

Em 1997, Batman e Robin continua sendo o filme mais relevante da história. Se observar bem a foto abaixo, poderá ver a razão: George Clooney atuou no papel principal de Val Kilmer, ao lado de Chris O’Donnell como Robin e Alicia Silverstone como Batgirl.

Christopher Nolan largou a teatralidade e assumiu a franquia em 2005, buscando uma história mais fundamentada para a origem do Cavalheiro das Trevas, aprimorando seus trajes e o seu cinto com alta tecnologia.

Em 2008, reformularam radicalmente os trajes do Batman, com uma abordagem mais modular para a sua armadura e, finalmente, separam o capuz da sua capa. E em 2012 ‘O Cavaleiro das Trevas Ressurge’, usando os mesmos trajes do anterior.

Em 2014, chegou a sua versão em blocos de cabeça dura do Batman o chamado The Lego Movie.

Em 2016, o filme Batman vs Superman, lançado no mês de março, Batman é interpretado por Ben Affleck, que enfrenta o Homem de Ferro, baseado nos personagens da DC Comics.

Depois de 2016, ainda podemos ver o Batman diversas vezes, tanto em animação, quadrinhos, quanto em filmes, até chegarmos no mais novo lançamento: The Batman, interpretado por Robert Pattinson, que será lançado em março.

você pode gostar também